Famosos se mostram indignadas com situação, transmitem sentimentos à família e criticam postura do governador
No O Globo
Vários artistas usaram suas páginas nas redes sociais para se manifestar sobre a morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos. A menina foi baleada nas costas quando estava dentro de uma van no Complexo do Alemão na última sexta-feira.
“Quem consegue viver nessa cidade e achar isso normal? Quem consegue não se revoltar?”, perguntou a atriz Leandra Leal. Já a apresentadora Angelica transmitiu seus sentimentos à família e chamou Ágatha de anjo. “O que falta pra gente entender que a morte de Agatha é o fracasso dessa indiferença?”, questionou a atriz Camila Pitanga.
Outros artistas criticaram a postura do governador Wilson Witzel que, dois dias após o assassinato, ainda não se manifestou sobre o assunto. Foi o caso da cantora Zelia Duncan, que classificou como “derrota” a postura do político. O humorista Marcelo Adnet escreveu que o silêncio de Witzel é “inacreditável”. Também humorista, Fábio Porchat afirmou que a situação gera “revolta” com a atual administração do estado do Rio.
O escritor português Valter Hugo Mãe também usou as redes sociais para manifestar seu luto pela morte de Ágatha. “Nada do que sou, do que fiz e do que disse foi bastante para impedir que te proibissem de viver”, escreveu ele.
Confira algumas das publicações feitas pelos artistas:
Ontem na cidade q eu moro, uma menina de 8 anos foi assassinada a caminho de casa. Ágatha foi vítima de uma política assassina. Nada justifica a morte de uma criança. Quem consegue viver nessa cidade e achar isso normal? Quem consegue não se revoltar? #ACulpaEDoWitzel
— Leandra Leal (@leandraleal) September 21, 2019
Pra aparecer saindo de um helicóptero, comemorando uma ação vitoriosa e um morto, o governador saiu dando pulinhos triunfantes. Para apresentar apoio à família q teve sua criança morta por uma bala da polícia, nem uma mensagem…que derrota, Witzel.
— Zélia Duncan (@zdoficial) September 22, 2019
Qual a reação oficial das autoridades do Rio de Janeiro à morte, ao assassinato de uma menina de 8 anos, uma cidadã, uma futura eleitora, uma consumidora ( cada um vê de um jeito), baleada no Complexo do Alemão ? E a reação do ministro da Justica ? Do presidente ?
— Marcelo Lins (@MarceloLins68) September 21, 2019
Se isso não te faz se revoltar com a atual administração do estado, eu não sei mais o que te falar. https://t.co/TxFbngaiji
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) September 22, 2019