Cantora Luedji Luna é indicada 3 vezes ao Prêmio Caymmi de Música!

FONTEPor Jamile Menezes, do SoteroPreta
DIVULGAÇÃO

Um corpo no mundo! Dentre as indicações da segunda edição do Prêmio Caymmi de Música está a cantora e compositora baiana, Luedji Luna, que angariou três indicações com seu primeiro trabalho – completamente autoral – “Um corpo no mundo”. As indicações foram anunciadas na noite desta terça (4), no Teatro Gregório de Mattos, e toda expectativa e torcida agora é para a Cerimônia de Premiação, marcada para 11 de agosto.

Luedji está indicada nas categorias “Melhor Intérprete Feminino” e “Revelação” e “Melhor Videoclipe”, com “Um corpo no Mundo”, que também está indicado na categoria técnica de Direção, com Joyce Prado. Luedji conversou conosco sobre este momento, confere:

Portal SoteroPreta – Luedji, como foi pra você receber estas indicações com seu primeiro trabalho!?

Luedji Luna – Foi uma surpresa imensa e uma confirmação dos caminhos ao mesmo tempo. Essa indicação me chega com a sensação que minhas escolhas e todo meu esforço fazem sentido. É um prêmio desejado, mas só o fato de ter sido indicada, sobretudo a indicação de Melhor Clipe, que foi um divisor de águas na minha carreira, e que foi produzido por uma equipe composta quase 100% por mulheres negras, me traz muita felicidade. Reconhecimento é importante, de fato!

Portal SoteroPreta – O que isso representa pra você, jovem artista negra, militante, feminista, afro-religiosa?

Luedji Luna – É preciso que a gente entenda o nosso direito de ter sonhos!

Portal SoteroPreta – Quais são os planos agora com tudo que está acontecendo?

Luedji Luna – Trabalhar, trabalhar, e trabalhar. Em agosto começo a gravação do disco, e fico concentrada nesse processo até outubro, quando ele deve ser lançado. A gravação de mais dois clipes também já está prevista para o ano que vem.

Ventos bons….

E outra notícia boa para Luedji e quem a segue, ama, curte, compartilha: o CD “Um corpo no mundo”, que buscava recursos para ser gravado via financiamento coletivo, foi contemplado no Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras, ou seja, será gravado como a cantora desejou! A noite do prêmio Caymmi será na Concha Acústica do TCA e o público poderá participar, por meio da venda de ingressos. até lá, torcer!

-+=
Sair da versão mobile