Capixabas marcham contra o extermínio da juventude negra

Protesto acontece durante a Semana da Consciência Negra.

Organizadores esperam a participação de mais de 500 pessoas na capital

O Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes) realiza na manhã desta segunda-feira (21), a IV Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, no Centro de Vitória. O protesto acontece durante a Semana da Consciência Negra, que se iniciou neste domingo (20). Os organizadores esperam a participação de mais de 500 pessoas.

O Fejunes alerta que o Espírito Santo tem a segunda maior taxa de homicídios do país, com média de 50 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes. As principais vítimas dessa violência, segundo o Fórum, são os jovens negros.

No evento, o Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes) pretende dialogar com a sociedade sobre as condições de vida da população negra capixaba. E ainda reivindicar a implementação de políticas públicas de atenção ao povo negro.

O encerramento será em frente ao Palácio Anchieta. O pedido dos jovens é a implementação de políticas de promoção da igualdade racial e políticas públicas para a juventude. O dia da Consciência Negra, dia 21 de novembro, acontece no dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Fonte: G1

-+=
Sair da versão mobile