Coronavírus: Angola decreta medidas de quarentena

Angola anunciou quarentena obrigatória, a vigorar a partir de terça-feira, para todos os cidadãos que tenham estado na China, Coreia do Sul, Irão e Itália, países com “casos autóctones” do surto de coronavírus.

Por Agência Lusa, tms, do DW

Imagem: @picture-alliance/AP/NIAID-RML

Em comunicado divulgado este sábado (29.02), o Ministério da Saúde de Angola explica que a quarentena é obrigatória também para os cidadãos que tenham viajado para a Nigéria, o Egito e a Argélia ou que tenham tido “contacto com doentes afetados por coronavírus”.

A quarentena, que entra em vigor no dia 3 de março, será por um período mínimo de 14 dias, durante o qual os cidadãos ficam impedidos de receber qualquer visita.

Segundo informação da agência de notícias estatal angolana ANGOP, o Governo de Angola criou dois centros de quarentena, sendo um na Barra do Kwanza e um em Calumbo, para onde serão enviados os passageiros provenientes daqueles países.

Epidemia

A epidemia de coronavírus, verificada na China no final do ano, já infetou 85.203 pessoas, das quais morreram 2.921, segundo as autoridades dos 60 países e territórios afetados. Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram. No continente africano foram identificados apenas três casos de infeções, no Egito, na Nigéria e na Argélia.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de coronavírus como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.

+ sobre o tema

Patrice Lumumba

Faz agora meio século. Foi a 17 de Janeiro...

Ilha onde Nelson Mandela ficou preso é atração turística na Cidade do Cabo

Nelson Mandela, principal líder da luta anti-apartheid na África...

Hoje na História, 1909, nascia Kwame Nkrumah

Kwame Nkrumah (Nkroful , 21 de Setembro de 1909...

Disputa por patrimônio de Mandela envolve filhas e amigos

Disputa por patrimônio de Mandela: duas filhas de Mandela...

para lembrar

Sem leito de UTI, adolescente morre após 17 horas em trabalho de parto

Jovem de 15 anos sofreu convulsões e atestado aponta...

Violência obstétrica e o viés racial

As mulheres sofrem violência tanto no parto, quanto na...

Instituto aponta estimativa de 520 novos casos de câncer de próstata no AM neste ano

A partir de hoje, o Programa Saúde Manaus Itinerante...
spot_imgspot_img

Exaustão crônica reflete o mal-estar contemporâneo

Em 1974, Herbert Freudenberger usou o termo "burnout" para descrever o crescente número de casos de colapso físico ou mental causado pelo excesso de...

O Brasil esteve aqui

Eu entendo de diplomacias tanto quanto entendo de dirigir um carro: sei as bases, mas não me meto a explicar ou fazê-lo. Nunca fiz...

Ludmilla promove a maior doação de sangue do Hemorio desde 1944

Ludmilla, 28, está doando ingressos para o seu evento 'Numanice' em uma parceria com o Hemorio. No primeiro dia da campanha, a cantora promoveu a...
-+=