sexta-feira, novembro 26, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoDavi Nunes narra em “Um dia para famílias negras” o impacto do...

Davi Nunes narra em “Um dia para famílias negras” o impacto do racismo em duas famílias da classe média alta de Salvador

No dia 25 de novembro, às 19 horas, na livraria Travessa de Botafogo (RJ), o escritor Davi Nunes lança pela editora Malê o romance Um dia para famílias negras. A história é ambientada na cidade de Salvador e, através de personagens atuais (jovens estudantes, uma professora universitária, um artista plástico, um poeta…), apresenta como o racismo afeta o cotidiano da população negraUm dia para famílias negras é permeado por temas como violência policial e branqueamento, inspirando reflexões sobre as mazelas sociais e raciais cotidianas e suas consequências. O romance se passa em um dia da existência dos personagens.  Neste dia acontecem diversas situações e emoções deflagradas pelo racismo.  Davi Nunes nasceu em Salvador, na Bahia, publicou pela Editora Malê o livro infantil Bucala: a pequena princesa do Quilombo do Cabula e pela Editora Organismo o livro de contos Zanga e o de poemas Banzo. O escritor é doutorando em Literatura, Cultura e contemporaneidades pela PUC-Rio, além de colaborar com sites especializados nas culturas negras do Brasil e dos Estados Unidos e manter o blog Duque dos Banzos, escrevendo sobre culturas afro-brasileiras.

Serviço:

Evento: Lançamento do romance Um dia para famílias negras, de Davi Nunes

Data: 25/11 (quinta-feira), às 19 horas.

Local: Livraria da Travessa – Botafogo. R. Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo, Rio de Janeiro

Evento presencial e gratuito.


Titulo: Um dia para famílias negras

Autor: Davi Nunes

Páginas: 224

ISBN: 978-65-87746-58-6

Assunto: Romance brasileiro

Selo: Malê

Preço: R$ 48,00

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

RELATED ARTICLES