Debora Bloch: “Não sei se minha filha sabia que fiz aborto”.

Debora Bloch resolveu se posicionar sobre… aborto. Recentemente, ela revelou ter feito um na juventude. Fomos conversar com a atriz sobre o assunto na festa da novela “Sete Vidas”, essa quinta-feira no Iate Clube do Rio. “Acho uma loucura a gente estar em 2015, com uma presidente mulher, e o aborto ainda não ter sido legalizado. Uma hipocrisia. Muitas meninas morrendo por causa disso e a gente fingindo que não vê. Lógico que ninguém é a favor do aborto, e sim a favor de legalizar algo que já é feito. A Dilma já deveria ter resolvido isso.”

Do Glamurama 

* Perguntamos para Debora se sua filha, Julia, que hoje está com a idade que ela tinha na época em que interrompeu uma gravidez, já sabia dessa passagem da vida da mãe. Mas uma coisa é vir a público com seu exemplo por um bem maior, para conscientizar as pessoas sobre uma questão na qual acredita. Outra bem diferente é trazer o assunto delicado para a esfera familiar.

E Debora não escondeu seu desconforto. “Não sei se a Julia já sabia do aborto, e minha filha não está em discussão aqui”, disse, encerrando o assunto, abalada.

* Glamurama também perguntou se ela enxerga a possibilidade de ter outro filho agora, um adotivo talvez. É que sua personagem na trama engravida já na maturidade, depois de se dedicar anos só à carreira.

E a irmã de Debora na vida real também passou por essa experiência. “Não penso nisso porque já tenho meus filhos e, quando engravidei deles, já tinha a minha carreira, vida profissional estabilizada, estava a fim daquilo, não estava dividida. Então a maternidade não é mais uma questão pra mim. Ser avó eu pretendo. Não agora porque a Julia ainda é nova, está cedo.” (por Michelle Licory)

+ sobre o tema

Negras e negros estão mais próximos do feminismo do que brancos no Brasil, aponta pesquisa

Datafolha também mostra que quase metade dos homens evangélicos...

Beyoncé usa sampler de discurso feminista de Ronda Rousey em show nos EUA (VÍDEO)

Beyoncé, que comemorou seu 34º aniversário na última sexta-feira,...

Aulas sobre “masculinidade” diminuem índices de violência contra a mulher

Para pesquisadores, meninos devem ser ensinados sobre os aspectos...

para lembrar

Estado dos EUA aprova lei que autoriza uso da maconha para tratamento de autismo

Depois de um longo processo de desenvolvimento, debates, estudos...

Alemanha cria ‘terceiro gênero’ para registro de recém-nascidos

A partir de 1º de novembro, a Alemanha...

Como a mudança climática afeta as pessoas vivendo com HIV

Em meio à Cúpula de Ação Climática das Nações...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

França se torna primeiro país do mundo a proteger aborto na Constituição

A França se tornou nesta segunda-feira (4) o primeiro país do mundo a incluir na Constituição a liberdade da mulher de abortar. A mudança na Carta Magna...

A indiferença e a picada do mosquito

Não é preciso ser especialista em saúde para saber que condições sanitárias inadequadas aumentam riscos de proliferação de doenças. A lista de enfermidades que se propagam...
-+=