Deborah Small, ativista negra norte-americana, participa de eventos em São Paulo

Após concluir agendas no Rio de Janeiro, em Salvador e Cachoeira (BA), referência nos EUA e no mundo no debate de política de drogas, com recorte de classe e raça, chega à capital paulista

por Iniciativa Negra enviado para o Portal Geledés

Deborah in Hawaii-2

Entre os dias 27 e 29 de julho, a ativista negra norte-americana Deborah Small participa de quatro encontros em São Paulo. Ela é referência nos EUA e no mundo no debate de política de drogas. Há quase uma década, Deborah Small criou a organização Break the Chains, cujo objetivo é alertar os impactos da guerra às drogas na população negra. Ela é nome central na discussão sobre racismo e política de drogas nos EUA e no mundo.

A ativista norte-americana destaca a necessidade de discutir política de drogas no Brasil sob a perspectiva racial. “A questão da reforma da política de drogas é de interesse para afro-descendentes no Brasil já que a “guerra às drogas” é a principal razão para a violência entre as comunidades e a polícia nas favelas. Enquanto o governo estiver comprometido com uma “guerra às drogas”, as comunidades negras estarão na mira.”.

A partir das 19h de quarta-feira, 27 de julho, Deborah concede uma entrevista exclusiva para as mídias negras da cidade. A conversa será gravada pela TV Drone e transmitida ao vivo com link disponível no site da INNPD (iniciativanegra.org).

No dia seguinte, às 19h, no Centro Cultural São Paulo, Vergueiro, ela participa de palestra com Nathália Oliveira, Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas (INNPD), e Djamila Ribeiro, Secretária Adjunta de Direitos Humanos. O tema em pauta é “O Papel das Cidades na Política de Drogas e no Combate ao Racismo”.

No dia 29, às 15h, Deborah vai ao Jazz B, República, compor uma roda de conversa sobre “Política de Drogas, Raça e Gênero”, momento exclusivo para organizações que atuam com direitos humanos e compõe a Rede de Justiça Criminal e Plataforma Brasileira de Política de Drogas. Mais tarde, às 20h, a ativista norte-americana visita Embu das Artes para acompanhar o Sarau Palmarino.

Formada em direito pela Universidade de Harvard, foi diretora para assuntos legais da New York Civil Liberties Union.  Anos depois, se tornou diretora de políticas públicas e articulação comunitária pela Drug Policy Alliance.

A sua passagem por Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Cachoeira (BA) foi organizada pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) em parceria com diversas organizações. Em São Paulo a articulação se deu em parceria da Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas (INNPD), Instituto Terra Trabalho E Cidadania (ITTC), Plataforma Brasileira de Política de Drogas, a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e a TV Drone.

Scanned Image 110190000

Serviço:

Dia 27 de Julho, 19h

Entrevista exclusiva para mídias negras com transmissão ao vivo na internet. 

 

Dia 28 de Julho, 19h

Roda de conversa: O Papel das Cidades na Política de Drogas e Combate ao Racismo

Convidados: Nathália Oliveira (Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas – INNPD), Deborah Small, Djamila Ribeiro (Secretaria Municipal de Direitos Humanos).

Local: Centro Cultural São Paulo – CCSP (Sala Adoniran Barbosa)

Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, SP – Telefone: (11) 3397-4002

Sem necessidade de inscrição prévia.

Dia 29/07, às 15h

Bate papo com Deborah Small: conversando sobre política de drogas, raça e gênero

Local: Jazz B- Rua general jardim, 43- República

http://jazzb.net/

Dia 29 de julho,  às 20h

Sarau Palmarino

Local: Círculo Palmarino

Rua Campos Sales, 43 – Jardim Pres. Kennedy, Embu das Artes, SP – Telefone: (11) 4782-2869

Evento aberto, sem necessidade de inscrição prévia.
Deborah Small

+ sobre o tema

Brasil perdoa 900 mi de dólares em dívidas

Medida do governo brasileiro beneficia 12 países africanos ...

O verdadeiro peso do racismo no dia a dia

Diante do cenário do país, não tem como ignorá-lo....

Embaixadores de países africanos participam de atividade em São Francisco do Conde

Com o objetivo de firmar parcerias culturais e educacionais,...

para lembrar

Reuniões prévias à Cúpula das Américas têm início em Cartagena

As reuniões prévias à 6ª Cúpula de chefes de...

Após anunciar gravidez, Juliana Alves fala sobre a primeira gestação

Grávida de quatro meses, Juliana Alves revelou que será...

Dia de África celebrado com presença de Angola

Windhoeck – Angola esteve presente, em Harare, na...

O que significa ser fruto de um país que foi colonizado?

Em meio à preparação do editorial de moda da...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...
-+=