Denegrindo e Feminizando o cinema estadunidense

O Filme baseado em poemas da feminista Ntozake Shange, For colored Girls who have considered suicide when the rainbow is Enuf (algo como “para garotas negras que consideraram o suicídio quando o arco-íris já não basta”), conquistou as mulheres negras norte americanas e vai conquistar as brasileiras também. O filme é tão genial que se tornou base para as discussões feministas e Afro-feministas nos EUA. Assistam e percebam que ser feminista é mais simples do que parece!

O Filme retrata os problemas enfrentados pelas mulheres negras nos Estados Unidos e também no Brasil. Sabemos que hoje as maiores vitimas de violência doméstica são as mulheres negras, e também são as maiores vitimas de aborto clandestino, abandono, exclusão social e tantos outros problemas que irei abordar aos poucos aqui. Agora vamos nos concentrar no trabalho maravilhoso que foi feito em Colored Girls e prestigiar os nossos talentos!

O Maravilhoso filme Afro-feminista não foi lançado no Brasil, mas… a internet esta aí para nos ajudar nisso, é possível encontra-lo legendado. Vou disponibilizar o trailler, mesmo em Inglês desperta a curiosidade…

Sinopse:For colored Girls

Filme baseado em uma série de 20 poemas que contam histórias de amor, abandono, violência doméstica aborto e outros problemas enfrentados por mulheres negras. O drama cômico é inspirado na peça de Ntozake Shange, de 1975, e consiste em uma série de poemas declamados por mulheres sem nome, conhecidas apenas por sua cor. A peça virou livro em 1977 e em 1982 um filme para televisão. A atração maior da versão cinematográfica fica por conta do elenco, que reúne nada mais que Janet Jackson, Whoopi Goldberg, Phylicia Rashad, Jurnee Smollett, Kimberly Elise, Kerry Washington e Macy Gray.

 

 

Fonte: Serviço de Preta

-+=
Sair da versão mobile