Deputada Cristina Almeida e Ministra Luiza Bairros discutem o fortalecimento da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial nos Estados.

 

A Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira – Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB-AP), participou, nesta segunda-feira, 5 de março, de uma audiência com a Ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, para tratar do Fortalecimento da política nacional de promoção da igualdade racial, dentro dos 6 estados governados pelo PSB – Piauí, Paraíba, Ceará, Amapá, Espírito Santo e Pernambuco. A agenda política aconteceu na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília. De acordo com a Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira – Deputada Estadual Cristina Almeida, a NSB tem dialogado com os governadores socialistas no sentido de contribuir na formulação de políticas públicas, projetos e ações, que visem garantir à população negra a participação em condições de igualdade de oportunidade, na vida econômica, social, política e cultural do país. Na oportunidade, a deputada entregou o relatório com as ações mais importantes desenvolvidas, em 2011, pela Secretária Extraordinária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Amapá, além de solicitar, ao ministério, o apoio na aprovação de projetos. Este ano a SEPPIR irá trabalhar com o modelo de políticas públicas sugerido no Estatuto da Igualdade Racial, que atuará como estimulador dividindo as responsabilidades com as esferas estaduais e municipais. Na ocasião, a Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira declarou apoio para a criação de coordenadorias municipais. “Este ano realizamos uma videoconferência onde foi apresentado às coordenadorias e secretarias existentes várias possibilidades de capitação de recursos financeiros, para compra de equipamentos, estruturação. Temos a convicção de que sem o fortalecimento destes órgãos estaduais, não temos como fazer avançar o trabalho da SEPPIR”. A Ministra Luiza Birros Irá verificar os estados que participaram da videoconferência para melhor responder a solicitação da Deputada Cristina Almeida, que visa contemplar os estados do (Amapá, Piaui, Paraíba, Ceará, Espírito Santo e Pernambuco) com recursos que serão destinados para fortalecimento das estruturas estaduais. ”

A Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira – Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB-AP), participou, nesta segunda-feira, 5 de março, de uma audiência com a Ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, para tratar do Fortalecimento da política nacional de promoção da igualdade racial, dentro dos 6 estados governados pelo PSB – Piauí, Paraíba, Ceará, Amapá, Espírito Santo e Pernambuco. A agenda política aconteceu na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília.

De acordo com a Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira – Deputada Estadual Cristina Almeida, a NSB tem dialogado com os governadores socialistas no sentido de contribuir na formulação de políticas públicas, projetos e ações, que visem garantir à população negra a participação em condições de igualdade de oportunidade, na vida econômica, social, política e cultural do país. Na oportunidade, a deputada entregou o relatório com as ações mais importantes desenvolvidas, em 2011, pela Secretária Extraordinária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Amapá, além de solicitar, ao ministério, o apoio na aprovação de projetos.

Este ano a SEPPIR irá trabalhar com o modelo de políticas públicas sugerido no Estatuto da Igualdade Racial, que atuará como estimulador dividindo as responsabilidades com as esferas estaduais e municipais. Na ocasião, a Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira declarou apoio para a criação de coordenadorias municipais. “Este ano realizamos uma videoconferência onde foi apresentado às coordenadorias e secretarias existentes várias possibilidades de capitação de recursos financeiros, para compra de equipamentos, estruturação. Temos a convicção de que sem o fortalecimento destes órgãos estaduais, não temos como fazer avançar o trabalho da SEPPIR”.

A Ministra Luiza Birros Irá verificar os estados que participaram da videoconferência para melhor responder a solicitação da Deputada Cristina Almeida, que visa contemplar os estados do (Amapá, Piaui, Paraíba, Ceará, Espírito Santo e Pernambuco) com recursos que serão destinados para fortalecimento das estruturas estaduais.

Promoção da igualdade racial está na agenda do Congresso Nacional

 

Fonte: Cristal Almeida

+ sobre o tema

Sair da Zona de Conforto

A Marcha das Mulheres Negras foi o fato mais...

Bem-vinda! Qual o seu gênero?

  Transexual? Crossdresser? Drag Queen? Muitos termos nos definem, e...

para lembrar

Primeiro negro trans a se formar na UnB fala sobre suas experiências

O cientista político Marcelo Caetano conta como foi o...

Você é feminista e não sabe com Lívia de Souza

Série de entrevistas do projeto Você é feminista e...

“Tinha medo do que iam pensar de mim”, diz homem vítima de violência doméstica

Um britânico cuja ex-namorada o deixou com ferimentos graves...
spot_imgspot_img

O mapa da LGBTfobia em São Paulo

970%: este foi o aumento da violência contra pessoas LGBTQIA+ na cidade de São Paulo entre 2015 e 2023, segundo os registros dos serviços de saúde. Trata-se de...

Grupos LGBT do Peru criticam decreto que classifica transexualidade como doença

A comunidade LGBTQIA+ no Peru criticou um decreto do Ministério da Saúde do país sul-americano que qualifica a transexualidade e outras categorias de identidade de gênero...

TSE realiza primeira sessão na história com duas ministras negras

O TSE realizou nesta quinta (9) a primeira sessão de sua história com participação de duas ministras negras e a quarta com mais ministras...
-+=