Deputada Cristina Almeida e Ministra Luiza Bairros discutem o fortalecimento da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial nos Estados.

 

A Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira – Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB-AP), participou, nesta segunda-feira, 5 de março, de uma audiência com a Ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, para tratar do Fortalecimento da política nacional de promoção da igualdade racial, dentro dos 6 estados governados pelo PSB – Piauí, Paraíba, Ceará, Amapá, Espírito Santo e Pernambuco. A agenda política aconteceu na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília. De acordo com a Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira – Deputada Estadual Cristina Almeida, a NSB tem dialogado com os governadores socialistas no sentido de contribuir na formulação de políticas públicas, projetos e ações, que visem garantir à população negra a participação em condições de igualdade de oportunidade, na vida econômica, social, política e cultural do país. Na oportunidade, a deputada entregou o relatório com as ações mais importantes desenvolvidas, em 2011, pela Secretária Extraordinária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Amapá, além de solicitar, ao ministério, o apoio na aprovação de projetos. Este ano a SEPPIR irá trabalhar com o modelo de políticas públicas sugerido no Estatuto da Igualdade Racial, que atuará como estimulador dividindo as responsabilidades com as esferas estaduais e municipais. Na ocasião, a Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira declarou apoio para a criação de coordenadorias municipais. “Este ano realizamos uma videoconferência onde foi apresentado às coordenadorias e secretarias existentes várias possibilidades de capitação de recursos financeiros, para compra de equipamentos, estruturação. Temos a convicção de que sem o fortalecimento destes órgãos estaduais, não temos como fazer avançar o trabalho da SEPPIR”. A Ministra Luiza Birros Irá verificar os estados que participaram da videoconferência para melhor responder a solicitação da Deputada Cristina Almeida, que visa contemplar os estados do (Amapá, Piaui, Paraíba, Ceará, Espírito Santo e Pernambuco) com recursos que serão destinados para fortalecimento das estruturas estaduais. ”

A Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira – Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB-AP), participou, nesta segunda-feira, 5 de março, de uma audiência com a Ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, para tratar do Fortalecimento da política nacional de promoção da igualdade racial, dentro dos 6 estados governados pelo PSB – Piauí, Paraíba, Ceará, Amapá, Espírito Santo e Pernambuco. A agenda política aconteceu na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília.

De acordo com a Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira – Deputada Estadual Cristina Almeida, a NSB tem dialogado com os governadores socialistas no sentido de contribuir na formulação de políticas públicas, projetos e ações, que visem garantir à população negra a participação em condições de igualdade de oportunidade, na vida econômica, social, política e cultural do país. Na oportunidade, a deputada entregou o relatório com as ações mais importantes desenvolvidas, em 2011, pela Secretária Extraordinária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Amapá, além de solicitar, ao ministério, o apoio na aprovação de projetos.

Este ano a SEPPIR irá trabalhar com o modelo de políticas públicas sugerido no Estatuto da Igualdade Racial, que atuará como estimulador dividindo as responsabilidades com as esferas estaduais e municipais. Na ocasião, a Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira declarou apoio para a criação de coordenadorias municipais. “Este ano realizamos uma videoconferência onde foi apresentado às coordenadorias e secretarias existentes várias possibilidades de capitação de recursos financeiros, para compra de equipamentos, estruturação. Temos a convicção de que sem o fortalecimento destes órgãos estaduais, não temos como fazer avançar o trabalho da SEPPIR”.

A Ministra Luiza Birros Irá verificar os estados que participaram da videoconferência para melhor responder a solicitação da Deputada Cristina Almeida, que visa contemplar os estados do (Amapá, Piaui, Paraíba, Ceará, Espírito Santo e Pernambuco) com recursos que serão destinados para fortalecimento das estruturas estaduais.

Promoção da igualdade racial está na agenda do Congresso Nacional

 

Fonte: Cristal Almeida

+ sobre o tema

Não somos nós

Pesquisa inédita do Instituto Patrícia Galvão e Data Popular...

Brasil, EUA e África do Sul, por Sueli Carneiro

Aconteceu de 29 de maio a 1º de junho...

Em decisão histórica, STF derruba restrição de doação de sangue por homossexuais

O designer gráfico M.S., de 26 anos, sempre mentiu...

Leandro Karnal: “Esse pensamento conservador é irracional”

Leandro Karnal é professor Doutor na Universidade Estadual de...

para lembrar

Jair Bolsonaro é condenado por declarações homofóbicas

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) foi condenado a...

A barbárie veste toga: misoginia e racismo no Tribunal do Júri

Hoje você vai conhecer a história da Tatiane, do...

Paim anuncia lançamento da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (4), o senador...
spot_imgspot_img

Mulheres negras de março a março

Todo dia 8 de março recebemos muitas mensagens de feliz dia da Mulher. Quando explicamos que essa não é uma data lúdica e sim de luta...

A cada 17 horas, ao menos uma mulher foi vítima de feminicídio em 2024

A cada 17 horas, uma mulher morreu em razão do gênero em 2024 em nove estados monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança: Amazonas,...

Discurso da ministra Cida Gonçalves no debate geral da 69ª CSW

Como ministra das Mulheres do Brasil, falo representando o governo democrático do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Retomamos e ampliamos políticas essenciais, como...
-+=