“Dissolve a PM agora sua prostituta. Sua negra vagabunda” Candidata Cleide Donária é agredida por defender desmilitarização da Polícia

A candidata ao governo de Minas Gerais Cleide Donária (PCO), de 43 anos, foi vítima de agressões e racismo durante uma agenda no último dia 14 de setembro, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A agressão teria partido de um homem ainda não identificado, que discordaria de algumas das propostas  de desmilitarização da Polícia da candidata.

por  

Segundo informações do jornal O Estado de Minas, Cleide caminhava em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova, onde se encontraria com companheiros de campanha. Ela acabou abordada no canteiro central de uma avenida e recebeu um soco na barriga. Mas o pior viria a seguir.

“Cadê seu partidinho de m… para dissolver a PM?”, gritou o agressor. “Dissolve a PM agora sua prostituta. Sua negra vagabunda”, emendou o homem, que ainda cuspiu em Cleide e fugiu em seguida. De acordo com a candidata, o agressor ainda teria levado a mão à cintura, mostrando que estava armado.

Ela registrou boletim de ocorrência na 9ª Área Integrada de Segurança Pública e fez pedido para que a Polícia Civil busque a identificação do agressor por meio de câmeras das estações do Move próximas ao local em que ela foi atacada. Até o momento isso não aconteceu. No dia seguinte ao incidente, ela pensou em desistir da candidatura, mas foi demovida da ideia pelo partido.

“A campanha vinha tranquila, com debates produtivos em escolas e universidades, sempre com respeito às propostas diferentes. Não sei se alguém se sentiu ameaçado com nossas ideias, mas em uma democracia é essencial saber lidar com o pensamento de outros partidos”, comentou ao jornal O Estado de Minas.

Em nota divulgada pelo PCO, a sigla voltou a defender a desmilitarização da Polícia Militar como uma das principais propostas de campanha. “A única maneira de garantir uma verdadeira segurança para a classe operária só pode acorrer com a dissolução da PM e a constituição de milícias populares para proteger os trabalhadores dos ataques do braço armado do Estado”, escreveu o partido.

No âmbito presidencial, alguns candidatos como Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Rui Pimenta (PCO) também são defensores da desmilitarização da polícia no Brasil, tema bastante polêmico, mas que já está em discussão há alguns anos no Congresso Nacional.

 

 

Fonte: Brasil Post

+ sobre o tema

Por que mandaram matar Marielle Franco? Essa agora, é a pergunta que não se cala…

Seis anos depois e finalmente o assassinato de Marielle...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

para lembrar

Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher

Cintia Sasse A Lei Maria da Penha é admirável não...

Racismo no Mineirão: ‘Olha a sua cor’, diz torcedor do Atlético em discussão com segurança

Clássico contra o Cruzeiro terminou com confusão generalizada no...

Por que as mulheres são estupradas, segundo a polícia – Por: Nádia Lapa

Policial catarinense dá dicas para as mulheres evitarem estupro....
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=