DJ Lah, do grupo Conexão do Morro, morre em chacina na periferia de São Paulo

Nove pessoas foram baleadas e, dessas, seis morreram em uma chacina na periferia de São Paulo. Um dos mortos é Laercio de Souza Grimas, o DJ Lah, do grupo Conexão do Morro. Ele é parceiro de mixagens do rapper Mano Brown.

A notícia do crime foi publicada no início da madrugada em um site especializado. O DJ é tratado como “um irmão” que fez história no Rap. A chacina aconteceu por volta da meia-noite no bairro Campo LImpo, na zona sul de São Paulo.

Segundo testemunhas, homens armados desceram de dois carros e uma moto e dispararam contra um grupo que estava em um bar.

Cinco pessoas morreram no local e outra no pronto-socorro. Um dos mortos é o DJ Lah, do Grupo Conexão do Morro, criado no Capão Redondo, região periférica e violenta da capital paulista.

Segundo o site, os tiros também acertaram o rapper 2Pac, do grupo Sintônia Lado Sul. Eles está internado em um hospital.

Os moradores evitam dar maiores detalhes sobre o crime. Eles se dizem ameaçados desde a execução de um pedreiro pela Polícia Militar, no ano passado. O bar, onde aconteceu a chacina, fica em frente à casa onde o pedreiro teria sido executado.

Com o primeiro CD gravado em 1998, o Grupo Conexão do Morro tinha entre os admiradores Mano Brown, o mais influente rapper brasileiro. Um dos temas preferidos do “Conexão” era o protesto contra a repressão policial.

Ainda de acordo com o site, “DJ Lah tinha 33 anos e deixa quatro filhos, amigos e família inconformados com tamanha covardia”.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Rio de Janeiro quer acelerar implantação do Juventude Viva no estado

Proposta foi defendida hoje (21/10) pelo superintendente de Políticas...

Em sete anos, aumenta em 32% a população que se declara preta no Brasil

De 2012 a 2018, número de declarados pretos aumentou...

‘O racismo deixa marcas na alma’

Belo-horizontina e médica, Júlia Rocha tem sido alvo de xingamentos...

para lembrar

Justiça de SP ouve aluno da FGV que chamou colega negro de ‘escravo’

O jovem é réu pelos crimes de injúria racial...

Perverso pacto racial

Perverso pacto racial O racismo é uma invenção branca voltada...

Profetas do Caos

No seminário Multiculturalismo e Racismo: O Papel da...
spot_imgspot_img

‘Piada’ de ministro do STJ prova como racismo está enraizado no Judiciário

Ontem, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, em tom de "piada", proferiu uma fala preconceituosa sobre baianos durante uma sessão de julgamento. A suposta...

Identitarismo, feminismos negros e política global

Já faz algum tempo que o identitarismo não sabe o que é baixa temporada; sempre que cutucado, mostra fôlego para elevar o debate aos trending topics da política...

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...
-+=