quinta-feira, julho 7, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalDocumentário sobre a vida de Nina Simone chegará ao Brasil via Netflix

Documentário sobre a vida de Nina Simone chegará ao Brasil via Netflix

What Happened, Miss Simone?” estará disponível em junho

Por Paula M. Higa Do Musica na Veia

Enquanto boa parte do mundo está ansiosa com o lançamento do documentário sobre a vida o líder do Nirvana de “Kurt Cobain: Montage Of Heck“, outro lançamento também vem animando os amantes da música. O filme “What Happened, Miss Simone?” contará a vida da diva Nina Simone.

O longa, dirigido por Liz Garbus, já foi exibido durante o Sundance Film Festival em janeiro passado, e por enquanto só tem previsão de chegar aos cinemas dos Estados Unidos. Mas celebre – porque um MAS pode ser positivo – pois o pessoal da Netflix anunciou que disponibilizará o filme em seu catálogo e poderá ser visto por quem assina o serviço de streaming aqui no Brasil. Tanto nos cinemas norte-americanos quando na internet o longa estará disponível a partir de 26 de junho.

O doc também está previsto para ser exibido no Hot Docs Canadian International Documentary Festival, que acontece entre 23 de abril e 3 de maio em Toronto, no Canadá.

Nina Simone era na verdade Eunice Kathleen Waymon, tendo adotado o pseudônimo em 1954 e nos 49 anos de carreira se tornou um dos maiores nomes da música negra dos Estados Unidos. Ela começou a aprender piano aos três anos de idade e seu primeiro sucesso foi o disco “Little Girl Blue”, de 1958.

 

Artigos Relacionados
-+=