Dona do hit ‘Truth Hurts’, Lizzo é eleita a Artista do Ano pela revista Time

“O som dela é implacavelmente positivo e impossivelmente cativante”, diz a revista

No Rolling Stone

Lizzo (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

A revista Time elegeu Lizzo como Artista do Ano nesta quarta, 11. A cantora é dona do hit “Truth Hurts”, que bateu recorde no Billboard Hot 100 em outubro.

“Lizzo é tudo que você quer que ela seja: barulhenta, divertida, efervescente e todos os sinônimos que você possa usar para essas palavras ‘barulhenta’, ‘divertida’ e ‘efervescente’”, diz a jornalista da Time, Samantha Irby. “O som dela é implacavelmente positivo e impossivelmente cativante… As letras são engraçadas, obscenas e vulneráveis.”

Em entrevista para a revista, Lizzo comentou sobre a carreira: “Eu faço música positiva há muito tempo. Então a cultura mudou. Havia muitas coisas que não eram populares, mas existiam, como a positividade do corpo, que a princípio era uma forma de protesto de corpos gordos e mulheres negras e agora se tornou uma coisa comercial e moderna. Agora eu já vi isso chegar ao mainstream. De repente eu sou mainstream! Como poderíamos imaginar que algo assim aconteceria quando nunca vimos isso antes?”.

A cantora também revelou como lida com os haters: “Quando as pessoas desafiam o meu talento, desafiam se eu mereço estar aqui, elas desafiam a minha negritude, eu digo: ‘Oh! Eu posso facilmente fazer você saber agora em 132 caracteres o por quê de você está completamente errado'”.

O título de Artista do Ano não é à toa. A rapper obteve, recentemente, cinco certificações: três discos de ouro por “Cuz I Love You”, “Juice” e “Good as Hell” e platina dupla por “Truth Hurts”. E, em outubro, a Warner Music divulgou que Lizzo tem mais de 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de seis milhões de seguidores nas redes sociais e 170 milhões de visualizações no Youtube.

Para o Grammy 2020, Lizzo foi indicada em oito categorias, entre elas “Melhor Álbum”, “Música do Ano” e “Gravação do Ano'”, por “Truth Hurts”. Ouça a música:

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Após anunciar gravidez, Juliana Alves fala sobre a primeira gestação

Grávida de quatro meses, Juliana Alves revelou que será...

Conheça Carol Anchieta, a nova aposta do “Jornal do Almoço”

Carol Anchieta, 36 anos, é a nova aposta do...

para lembrar

“Árida” game de produção nacional coloca mulher negra e nordestina como heroína

Baseado no sertão nordestino durante o século 19, o...

Hospital da Gente – com o grupo Clariô de Teatro

Dentro de uma favela construída, pau-à-pau. Um ambiente que...

Anderson Silva se naturaliza cidadão dos EUA: “Acho que este é meu país agora”

Lutador brasileiro e dois de seus filhos fazem juramento...
spot_imgspot_img

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...
-+=