Dona do hit ‘Truth Hurts’, Lizzo é eleita a Artista do Ano pela revista Time

“O som dela é implacavelmente positivo e impossivelmente cativante”, diz a revista

No Rolling Stone

Lizzo (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

A revista Time elegeu Lizzo como Artista do Ano nesta quarta, 11. A cantora é dona do hit “Truth Hurts”, que bateu recorde no Billboard Hot 100 em outubro.

“Lizzo é tudo que você quer que ela seja: barulhenta, divertida, efervescente e todos os sinônimos que você possa usar para essas palavras ‘barulhenta’, ‘divertida’ e ‘efervescente’”, diz a jornalista da Time, Samantha Irby. “O som dela é implacavelmente positivo e impossivelmente cativante… As letras são engraçadas, obscenas e vulneráveis.”

Em entrevista para a revista, Lizzo comentou sobre a carreira: “Eu faço música positiva há muito tempo. Então a cultura mudou. Havia muitas coisas que não eram populares, mas existiam, como a positividade do corpo, que a princípio era uma forma de protesto de corpos gordos e mulheres negras e agora se tornou uma coisa comercial e moderna. Agora eu já vi isso chegar ao mainstream. De repente eu sou mainstream! Como poderíamos imaginar que algo assim aconteceria quando nunca vimos isso antes?”.

A cantora também revelou como lida com os haters: “Quando as pessoas desafiam o meu talento, desafiam se eu mereço estar aqui, elas desafiam a minha negritude, eu digo: ‘Oh! Eu posso facilmente fazer você saber agora em 132 caracteres o por quê de você está completamente errado'”.

O título de Artista do Ano não é à toa. A rapper obteve, recentemente, cinco certificações: três discos de ouro por “Cuz I Love You”, “Juice” e “Good as Hell” e platina dupla por “Truth Hurts”. E, em outubro, a Warner Music divulgou que Lizzo tem mais de 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de seis milhões de seguidores nas redes sociais e 170 milhões de visualizações no Youtube.

Para o Grammy 2020, Lizzo foi indicada em oito categorias, entre elas “Melhor Álbum”, “Música do Ano” e “Gravação do Ano'”, por “Truth Hurts”. Ouça a música:

+ sobre o tema

A noite de Beyoncé: cantora é a grande vencedora do #BETAwards

Só deu Beyoncé na edição 2016 do BET Awards que aconteceu...

Elza Soares: Versão póstuma de ‘Meu Guri’ chega às plataformas digitais

Nova versão de "Meu Guri," performada por Elza Soares, chegou às...

para lembrar

Heroísmo e discriminação: No passado, as duas faces do militarismo

Embora a história ao longo dos tempos nos tenha...

Miss América. O pedido de desculpas a Vanessa Williams 32 anos depois

Sam Haskel aproveitou ainda a ocasião para convidá-la para...

Collin Sekajugo, Kigali, um artista de Ruanda

Collin Sekajugo Temos a tendência de ficar constrangido com nossas...

‘Selma’ gabarita estudo sobre veracidade de filmes históricos

Filmes inspirados em histórias e personagens reais costumam causar...
spot_imgspot_img

Will Smith, após duas décadas afastado da música, vai cantar no Rock in Rio

O ator Will Smith, que também tem uma carreira paralela na música, virá ao Brasil neste mês de setembro para cantar no Rock in Rio. O anúncio foi...

Conferência na BA proporá agência de desenvolvimento pan-africanista

A Conferência da Diáspora Africana nas Américas, que ocorre na cidade de Salvador (BA) até este sábado (31), deve ter, como uma das propostas...

The Wailers anunciam shows no Brasil em comemoração aos 40 anos do ‘Legend’

The Wailers comemora dois marcos significativos neste ano: o aniversário de 40 anos do álbum Legend, com Bob Marley, e o lançamento da cinebiografia Bob Marley: One Love. Sob...
-+=