Doogle do Google faz homenagem a Machado de Assis

Enviado por / FonteDo 1News

Doogle do Google faz homenagem a Machado de Assis.

Nesta quarta-feira (21), o doodle do Google homenageia um dos maiores escritores brasileiro: Machado de Assis, em seu 178º aniversário.

Doogle do Google faz homenagem

Machado de Assis é o grande homenageado do Google nesta quarta-feira, dia 21 de junho. A data comemora o 178º aniversário do artista, que é considerado, por muitos especialistas, o maior escritor brasileiro de todos os tempos. A página inicial tem alcance apenas no Brasil e o doodle pode ser conferida pelos internautas até as 23h59 deste dia.

Joaquim Maria Machado de Assis nasceu em 21 de junho de 1839, no Rio de Janeiro. Era filho de Francisco José Machado de Assis e de Leopoldina Machado de Assis, neto de escravos alforriados. Apesar de não ter frequentado regularmente à escola, em 1854, aos 15 anos, foi trabalhar em uma tipografia, estabelecimento onde imprimiam-se livros e folhetos; e, assim, começou a fazer poemas e escrever histórias.

Sua extensa obra é formada por nove romances e peças teatrais, 200 contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos, e mais de 600 crônicas. Pelo conjunto da obra, Machado de Assis é considerado o introdutor do realismo no Brasil, em especial com o sucesso Memórias Póstumas de Brás Cubas, de 1881.

O escritor é considerado um dos grandes gênios da história da literatura e morreu em 29 de setembro de 1908, também no Rio de Janeiro.

Leia mais sobre Machado de Assis

+ sobre o tema

para lembrar

Copa pode impulsionar exploração sexual de menores no Brasil

Por: Daniela Fernandes Após a divulgação em Paris...

Túnel da Abolição vira galeria de arte negra a céu aberto

Através do nome que rememora a luta das pessoas...
spot_imgspot_img

Spcine marca presença no Festival de Cinema de Cannes 2024 com ações especiais

A Spcine participa Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cinema de Cannes  2024 e um dos mais renomados e influentes da...

Carnaval 2025: nove das 12 escolas do Grupo Especial vão levar enredos afro para a Avenida

Em 2025, a Marquês de Sapucaí, com suas luzes e cores, será palco de um verdadeiro aquilombamento, termo que hoje define o movimento de...

Inéditos de Joel Rufino dos Santos trazem de volta a sua grandeza criativa

Quando faleceu, em 2015, Joel Rufino dos Santos deixou pelo menos dois romances inéditos, prontos para publicação. Historiador arguto e professor de grandes méritos, com...
-+=