Elias se solidariza com Felipe e diz ter sido vítima de racismo

(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
 As declarações do goleiro Felipe após o jogo contra o Juventude, no último dia 12, quando revelou ter sido vítima de ofensas racistas por parte da torcida gaúcha, continuam repercutindo no Corinthians.
Do iG 
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Nesta quinta-feira, feriado em que se comemora justamente o “Dia da Consciência Negra”, foi a vez do volante Elias se solidarizar com o companheiro de clube e, de quebra, revelar que também passou por situação constrangedora em sua carreira.

O que o Felipe passou lá foi uma coisa lamentável. Também já passei por isso no ano passado. Estava disputando o Campeonato Paulista pelo São Bento e fui jogar contra o Bragantino. Me ofenderam e a policia identificou a pessoa, mas não tive a oportunidade de ir à delegacia fazer um boletim de ocorrência, recordou.

Para o camisa sete corintiano, está na hora de o mundo deixar de lado as questões raciais e seguir o exemplo norte-americano, que acabou de eleger um presidente negro, Barack Obama, para comandar o país.

Isso tem que parar. Os Estados Unidos elegeram um presidente negro. Isso tem que servir de exemplo para o mundo. Não pode acontecer no Brasil, que é um país ocupado por várias raças, concluiu.

Felipe denuncia racismo: Acham que preto não sabe jogar bola

 

-+=
Sair da versão mobile