‘Essa sentença é uma parte da nossa vitória’, diz Mirtes sobre condenação de Sarí Corte Real

Enviado por / FonteDo Diario de Pernambuco

Às vésperas de completar dois anos da morte do menino Miguel, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou, na terça-feira (31), Sarí Corte Real a oito anos e seis meses, por abandono de incapaz com resultado de morte, e, nesta quarta-feira (1º), Mirtes Renata convocou uma coletiva de imprensa para comentar sobre o caso.

 “Não estou satisfeita com o tempo que foi dado de prisão pra ela. Por mim, teria prisão perpetua, mas, infelizmente, aqui no Brasil não tem isso, então, oito anos e seis meses pra mim é muito pouco. Era pra ter pego a máxima, que é 12 anos. Então, meus advogados vão recorrer”, disse Mirtes na sede do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP).

Ainda durante a coletiva, Mirtes afirmou não estar satisfeita com a possibilidade de Sarí recorrer em liberdade. “Essa sentença é uma parte da nossa vitória, porque só vamos estar satisfeitos mesmo quando Sarí estiver atrás das grades. Essa é a justiça que eu quero”, comentou. Ela estava acompanhada de seus advogados, familiares e organizações sociais parceiras, como a Articulação Negra de Pernambuco (ANEPE) e o GAJOP.

Em lembrança aos 2 anos da morte de Miguel, haverá um ato nesta quinta-feira (2) que marcará a continuação da luta pela #JustiçaporMiguel. O ato iniciará às 6h30, na Ponte da Boa Vista, mais conhecida como Ponte de Ferro. 

O caso

Em junho de 2020, o Miguel Otávio, que tinha apenas cinco anos de idade, caiu do 9º andar do prédio onde a mãe trabalhava como empregada doméstica em um condomínio centro do Recife.

+ sobre o tema

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a...

Ministério da Igualdade Racial lidera ações do governo brasileiro no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está na 3a sessão do...

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga...

Concurso unificado: saiba o que o candidato pode e não pode levar

A 20 dias da realização do Concurso Público Nacional...

para lembrar

O preço do progresso – por Boaventura de Sousa Santos

Enquanto perante as recentes manifestações na Turquia foi imediata...

A Polícia Militar serve a quem?

Ações truculentas da PM nas mobilizações e nas favelas...

“A polícia não está a serviço do cidadão”

Thiago Melo, do Instituto de Defensores dos Direitos...
spot_imgspot_img

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Instituto Odara lança dossiê sobre a letalidade policial que atinge crianças negras na Bahia

O Odara - Instituto da Mulher Negra torna público o documento “Quem vai contar os corpos?”: Dossiê sobre as mortes de crianças negras como consequência...
-+=