Eu Canto Minha África apresenta novo repertório

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Coral infantojuvenil terá ação para a semana da Consciência Negra

Cinco novas músicas cantadas em português e também em idiomas africanos serão apresentadas pelo “Eu Canto Minha África – Coral de Vozes Infanto-Juvenis” para celebrar a Semana da Consciência Negra de 2021. O coral, formado por crianças, adolescentes e jovens, de 06 a 17 anos, negros e afrodescendentes da cidade de São Carlos, interior de São Paulo, fará sua segunda apresentação pela internet.

A continuidade do trabalho veio com recursos recebidos do prêmio concedido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo à produtora e coordenadora do projeto Dnize Castro, pelos seus 26 anos de atuação no desenvolvimento da cultura e da arte no país.  O coral recebeu verba através do edital Proac LAB – Lei Aldir Blanc.

A cada dia da Semana da Consciência Negra, o coral disponibilizará uma nova canção na internet em formato de videoclipe. A programação estará aberta a partir do dia 16/11 e seguirá até o dia 20/11, data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra. Vale ressaltar que neste ano, o coral homenageará com músicas originais, duas importantíssimas mulheres: Marielle Franco e Odette dos Santos, a “Dama do Samba Sancarlense”.

Os vídeos poderão ser acessados na página do coral pelo canal do YouTube: coral eu canto minha africa. Os links estarão também disponíveis no site www.dcastroproducoes.com e o conteúdo será aberto para a imprensa e para o público de forma gratuita para download.

Ficha técnica: Nara Dom como regente e direção musical, Felipe Côrtes na produção musical e percussão, Allan Gavassa como coreógrafo, Dagoberto João Cavaleiro na cenografia, Luciane Sant’Ana nos figurinos e adereços, André Luís Ferreira na fotografia, Adriana Nagazako na assessoria de imprensa, Cauê Mendes como designer gráfico, Gil Arruda como hair design, Gercilene Azevedo da Cunha na assistência de produção, Luana Di Pires na captação de imagens e edição, Thierry Gabriel Varela na assistência de captação de imagem e Daniela Cristina N. dos Santos como educadora social.

O coral conta também com apoio do Instituto Marielle Franco, incentivo cultural da ACISC – Associação Comercial e Industrial de São Carlos e apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Carlos através da Secretaria Municipal de Cidadania, do Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira de São Carlos, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e do Cemac – Centro Municipal de Artes e Cultura.

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Após anunciar gravidez, Juliana Alves fala sobre a primeira gestação

Grávida de quatro meses, Juliana Alves revelou que será...

Conheça Carol Anchieta, a nova aposta do “Jornal do Almoço”

Carol Anchieta, 36 anos, é a nova aposta do...

para lembrar

Livro traz história real de mulher negra que não cede lugar para branco

O livro "O Ônibus de Rosa" poderia ser o...

Toni Morrison fala sobre o dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha

Na ousadia de sair do senso comum pode estar...

Pobres demais para interessarem ao mercado?

Quatro mil mortos, sobretudo na Guiné, Serra Leoa e...

A agilidade do ‘pato manco’

A decisão de Obama pode ter colocado seu nome...
spot_imgspot_img

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...
-+=