“Eu fui molestada dos meus seis aos nove anos”

Em comovente depoimento, Camila lembra a violência sexual que sofreu e manifesta desejo de fugir. “É alguém próximo, que frequenta minha casa até hoje. Eu só quero juntar meu dinheiro e ir embora”

no SPressoSP

Parte do projeto “Fale com Estranhos”, o depoimento de Camila chama a atenção e ajuda a encorpar as estatísticas de violência sexual contra mulheres. A jovem, chorando, admite: “Eu fui molestada dos meus seis aos nove anos.”

Camila, que não diz de que cidade veio, quer ir embora de São Paulo, por conta da tragédia que a acometeu. Isso me atingi, só por morar aqui. É alguém próximo, e que freqüenta minha casa até hoje. Eu só quero juntar meu dinheiro e ir embora”.

O “Fale com Estranhos” é um canal no Youtube, que colhe o depoimento de diversas pessoas, que falam após uma pergunta comum: “quem é você?”. A jornalista Adriana Negueiros e o diretor de arte Daniel Motta são os criadores do projeto. Não há convidados pré-definidos, quem se interessa em gravar com a dupla o faz de forma espontânea, no local onde estiverem gravando. No caso de Camila, a gravação estava sendo feita na estação Luz do Metrô e da CPTM, região central de São Paulo.

“O depoimento de Camilla foi um dos mais tristes que ouvi neste um mês de Fale com Estranhos. Ela chorava de um modo contido, sem escândalo. Algumas perguntas faziam com que as lágrimas lhe invadissem os olhos e saltassem, grossas, uma após outra, e escorressem pelo pescoço e colo”, afirma Adriana Negueiros.

Os abusos sexuais deixaram sequelas, na vida de Camila. “Eu sempre fui uma pessoa muito tímida, muito fechada e não consigo fazer amizade com as pessoas. Eu tenho medo de todo mundo, eu tenho que perder esse medo de falar com as pessoas”. Ainda emocionada, a jovem pede: “que isso não aconteça com ninguém. Com ninguém, mesmo.”

Confira o depoimento de Camila:

Leia também: 

“Não me venha falar da malícia de toda mulher”

+ sobre o tema

Crise no Rio de Janeiro sucateia rede de atendimento a mulheres

Espaços que prestavam atendimento social e jurídico às vitimas...

Decisão de afastar José Mayer inclui pressão de funcionários da Globo

Anunciada na noite de segunda-feira (03), a decisão de...

Justiça usa educação para reduzir machismo e violência doméstica

Juízes e promotores já não esperam reduzir a violência...

para lembrar

A violência doméstica está perto de você e independe de renda ou escolaridade

Fabiane Boldrini, confeiteira, casada por 16 anos. Luiza Brunet, atriz,...

Estudante cabo-verdiana é assassinada no Brasil

Namorado, de nacionalidade brasileira, poderá ser o autor do...

Coronel da PM é preso em flagrante acusado de estuprar menina de 2 anos

Um coronel reformado da Polícia Militar foi preso, na...

Mortes de mulheres negras aumentam 54% em dez anos

A violência contra as mulheres brancas diminuiu, mas contra...
spot_imgspot_img

Violência sexual em espaços noturnos e responsabilização de agressores

As recentes notícias de que duas mulheres teriam sido vítimas de estupro coletivo em uma mesma casa noturna na Lapa, no Rio de Janeiro ,...

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...
-+=