“Eu fui molestada dos meus seis aos nove anos”

Em comovente depoimento, Camila lembra a violência sexual que sofreu e manifesta desejo de fugir. “É alguém próximo, que frequenta minha casa até hoje. Eu só quero juntar meu dinheiro e ir embora”

no SPressoSP

Parte do projeto “Fale com Estranhos”, o depoimento de Camila chama a atenção e ajuda a encorpar as estatísticas de violência sexual contra mulheres. A jovem, chorando, admite: “Eu fui molestada dos meus seis aos nove anos.”

Camila, que não diz de que cidade veio, quer ir embora de São Paulo, por conta da tragédia que a acometeu. Isso me atingi, só por morar aqui. É alguém próximo, e que freqüenta minha casa até hoje. Eu só quero juntar meu dinheiro e ir embora”.

O “Fale com Estranhos” é um canal no Youtube, que colhe o depoimento de diversas pessoas, que falam após uma pergunta comum: “quem é você?”. A jornalista Adriana Negueiros e o diretor de arte Daniel Motta são os criadores do projeto. Não há convidados pré-definidos, quem se interessa em gravar com a dupla o faz de forma espontânea, no local onde estiverem gravando. No caso de Camila, a gravação estava sendo feita na estação Luz do Metrô e da CPTM, região central de São Paulo.

“O depoimento de Camilla foi um dos mais tristes que ouvi neste um mês de Fale com Estranhos. Ela chorava de um modo contido, sem escândalo. Algumas perguntas faziam com que as lágrimas lhe invadissem os olhos e saltassem, grossas, uma após outra, e escorressem pelo pescoço e colo”, afirma Adriana Negueiros.

Os abusos sexuais deixaram sequelas, na vida de Camila. “Eu sempre fui uma pessoa muito tímida, muito fechada e não consigo fazer amizade com as pessoas. Eu tenho medo de todo mundo, eu tenho que perder esse medo de falar com as pessoas”. Ainda emocionada, a jovem pede: “que isso não aconteça com ninguém. Com ninguém, mesmo.”

Confira o depoimento de Camila:

Leia também: 

“Não me venha falar da malícia de toda mulher”

+ sobre o tema

Verbete Draft Feminismo nos Negócios: o que é Bropriating

De 13 de dezembro a 10 de janeiro, interrompemos...

Vítima de estupro coletivo cometeu suicídio após ser humilhada no WhatsApp

Uma indiana de 40 anos cometeu suicídio em janeiro...

Rosa Parks

O marco inicial deste movimento se deu no sul...

para lembrar

EU COVEIRA

Ontem eu saí com minha esposa, um amigo e...

30/04 – Nota da Ministra Eleonora Menicucci pelo Dia das Trabalhadoras Domésticas

O Dia das Trabalhadoras Domésticas, às vésperas do 1°...

Conheça Naomi Mwaura, queniana que criou sistema contra violência a mulheres no transporte público

Naomi Mwara criou um sistema contra violência a mulheres...
spot_imgspot_img

Wanda Chase marcou a TV numa época em que diversidade não estava na moda

A comunicação brasileira perdeu nesta quinta-feira 03/04 uma de suas grandes vozes com o falecimento da jornalista Wanda Chase, aos 74 anos, em Salvador...

Morre Wanda Chase, jornalista e ativista, em Salvador

Wanda Chase morreu na noite de ontem em Salvador (BA). O que aconteceu Jornalista estava no Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana, para tratar um...

Mulheres negras levariam até 184 anos para comprar casa própria, aponta levantamento

Mulheres negras no Brasil poderiam levar até sete gerações, ou seja, 184 anos, para conseguir realizar o sonho de comprar uma casa própria, aponta o levantamento "Sem moradia digna, não há...
-+=