Estrela de Bill Cosby na Calçada da Fama é vandalizada com “estuprador”

A estrela do comediante Bill Cosby na Calçada da Fama de Hollywood foi vandalizada nesta sexta-feira com a palavra “estuprador”, depois que várias mulheres se apresentaram nas últimas semanas alegando que Cosby havia abusado sexualmente delas em incidentes que remontam décadas.

A Câmara de Comércio de Hollywood disse que a estrela de Cosby, que foi desfigurada com uma caneta marcadora, estava sendo limpa. A organização fez um boletim de ocorrência citando vandalismo contra uma marca registrada do Estado da Califórnia.

“Quando as pessoas estão descontentes com um dos nossos homenageados, gostaríamos que elas projetassem sua raiva de uma forma mais positiva”, disse a organização em um comunicado.

Mais de uma dezenas de mulheres vieram a público dizer que Cosby, de 77 anos, abusou sexualmente delas, tocou e em alguns casos drogou em incidentes que remontam à década de 1960.

Uma mulher da Califórnia, Judy Huth, entrou com uma ação contra Cosby nesta semana acusando o comediante de agressão sexual quando ela tinha 15 anos, em 1974.

O advogado de Cosby considerou as alegações desacreditadas e difamatórias. O artista afro-americano, mais conhecido como o Dr. Cliff Huxtable da longa série de televisão “The Cosby Show”, não foi acusado formalmente de nenhum crime.

As alegações danificaram a imagem pública de Cosby e levaram ao cancelamento de seus projetos de televisão na NBC e na Netflix, além de inúmeros shows. Na quinta-feira, a Marinha dos Estados Unidos revogou o título honorário de suboficial de Cosby, dizendo que as alegações conflitavam com os valores da organização militar.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Marielle jamais será calada!

O Geledés – Instituto da Mulher Negra recebeu com...

Thais Ferreira: A mente brilhante das oportunidades a quem não tem

Jovem carioca planta sementes para que população mais vulnerável...

Meu corpo, minhas marcas, minha história

Cicatrizes. 23 anos. 30 janeiro de 2010. Neste dia...

para lembrar

Assédios e até suicídio: O feminicídio também usa farda policial no Brasil

A punição para os policiais envolvidos em casos de...

Machismo e racismo são cerne da violência cotidiana contra mulheres negras

No mar de violência contra a mulher, nos deparamos...

Visibilidade trans: matrículas com nome social dobram no último ano em SP

O número de matrículas registradas com nome social nas...

“Mesmo na pandemia, continuamos sendo assassinados”, diz porta-voz da Aliança Nacional LGBTI

De acordo com relatório do Observatório de Mortes Violentas de...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=