Estrela de Bill Cosby na Calçada da Fama é vandalizada com “estuprador”

A estrela do comediante Bill Cosby na Calçada da Fama de Hollywood foi vandalizada nesta sexta-feira com a palavra “estuprador”, depois que várias mulheres se apresentaram nas últimas semanas alegando que Cosby havia abusado sexualmente delas em incidentes que remontam décadas.

A Câmara de Comércio de Hollywood disse que a estrela de Cosby, que foi desfigurada com uma caneta marcadora, estava sendo limpa. A organização fez um boletim de ocorrência citando vandalismo contra uma marca registrada do Estado da Califórnia.

“Quando as pessoas estão descontentes com um dos nossos homenageados, gostaríamos que elas projetassem sua raiva de uma forma mais positiva”, disse a organização em um comunicado.

Mais de uma dezenas de mulheres vieram a público dizer que Cosby, de 77 anos, abusou sexualmente delas, tocou e em alguns casos drogou em incidentes que remontam à década de 1960.

Uma mulher da Califórnia, Judy Huth, entrou com uma ação contra Cosby nesta semana acusando o comediante de agressão sexual quando ela tinha 15 anos, em 1974.

O advogado de Cosby considerou as alegações desacreditadas e difamatórias. O artista afro-americano, mais conhecido como o Dr. Cliff Huxtable da longa série de televisão “The Cosby Show”, não foi acusado formalmente de nenhum crime.

As alegações danificaram a imagem pública de Cosby e levaram ao cancelamento de seus projetos de televisão na NBC e na Netflix, além de inúmeros shows. Na quinta-feira, a Marinha dos Estados Unidos revogou o título honorário de suboficial de Cosby, dizendo que as alegações conflitavam com os valores da organização militar.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

A Primeira noite de um homem… Gay!

Existe um certo fascínio pela virgindade. A primeira experiência...

Pesquisadora relaciona cantoras de samba a lutas do movimento de mulheres negras

A luta atual das mulheres negras contra o racismo...

Um crime com nome

O reconhecimento gradual e a incorporação de termos como...

Japão concede visto diplomático a gay brasileiro casado com cônsul dos EUA

Segundo diplomata, "funcionários do governo nos recebem como um...

para lembrar

Prefeitura do Rio lança programa contra assédio em transportes públicos

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou hoje o...

Grupo de advogados repudia esterilização de mulher pobre em São Paulo

Uma mulher em situação de rua levada por meio...

Campanha #MyNameMyGame combate abuso às mulheres gamers

De acordo com uma pesquisa feita pela Game Consumer...

Mãe Stella: Xireando o yoruguês

Somos tantos em um só que, às vezes, precisamos...
spot_imgspot_img

Aborto legal: ‘80% dos estupros são contra meninas que muitas vezes nem sabem o que é gravidez’, diz obstetra

Em 2020, o ginecologista Olímpio Moraes, diretor médico da Universidade de Pernambuco, chegou ao hospital sob gritos de “assassino” porque ia interromper a gestação...

O que está em jogo com projeto que torna homicídio aborto após 22 semanas de gestação

Um projeto de lei assinado por 32 deputados pretende equiparar qualquer aborto realizado no Brasil após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. A regra valeria inclusive para os...

Moraes libera denúncia do caso Marielle para julgamento no STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta terça-feira (11) para julgamento a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra...
-+=