Evento beneficente celebra mulheres notáveis em São Paulo

BrazilFoundation apresenta sexta edição de noite de gala dedicada a mulheres e equidade de gênero

Da Folha de S.Paulo 

Na noite desta quarta-feira (13), a BrazilFoundation realizará a sexta edição do Gala São Paulo na Casa Fasano, com a Chanel como co-anfitriã pelo quinto ano consecutivo.

Interessados em participar do evento beneficente podem comprar seu convite pelo site da fundação.

Apresentado por Camila Pitanga, o gala celebrará 14 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, além de homenagear três personalidades referência em filantropia no Brasil.

A cerimônia da sexta edição do Gala São Paulo será conduzida pela atriz Camila Pitanga – (Foto: Zanone Fraissat/Folha)

As homenageadas são Natalie Klein, fundadora do Instituto Samuel Klein, que promove iniciativas de investimento social de impacto; Maria Aparecida Silva Bento, coordenadora Executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), que realiza pesquisas e programas que promovem a equidade de raça e gênero no mercado de trabalho, e Alcione Albanesi, fundadora da ONG Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país.

O mês de novembro está sendo grandioso para Albanesi. Além do reconhecimento do Gala São Paulo, a líder dos Amigos do Bem recebeu na noite do dia 4 o certificado de finalista do 15º Prêmio Empreendedor Social e o troféu Escolha do Leitor, categoria de voto popular da premiação, patrocinada pela Fundação Banco do Brasil.

Os recursos arrecadados no Gala São Paulo serão integralmente utilizados para financiar iniciativas sociais voltadas a mulheres de todo o país em 2020.

Desde sua fundação, há quase 20 anos, a BrazilFoundation investe na população feminina.

Em 2014, criou o Fundo de Mulheres, com contribuições de mais de 200 mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami, Nova York, Boston e Greenwich.

Nos últimos cinco anos, 22 iniciativas receberam financiamento, beneficiando cerca de 2.700 meninas e mulheres.

Além da tradicional cerimônia, a BrazilFoundation celebrará, ainda, 14 mulheres que representam o tema do gala, “Mulheres Notáveis”.

Sueli Carneiro, filósofa e coordenadora e fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra (Foto: Caroline Lima/ Marie Claire )

Elas serão reconhecidas por desenvolverem trabalhos fundamentais com foco em equidade de gênero em diversas áreas de atuação. São elas Charô Nunes, Claudia Bork Saad, Denise Damiani, Denise Dora, Elena Landau, Estela Renner, Flávia Oliveira, Jurema Werneck, Luiza Brasil, Mary Alegretti, Pri Bertucci, Sônia Guajajara, Sueli Carneiro e Vilma Reis.

 Jurema Werneck/ Foto: Acervo Geledés/ Alma Preta
Vilma Reis (Foto: Lúcio Távora/Ag. A)
Sônia Guajajara( Foto: ISADORA BRANT/El País)

A escolha desse time foi conduzida por uma equipe de curadoras especialistas no tema, como Bel Santos Mayer, Carola Matarazzo, Denise Antão, Isabel Clavelin, Maria da Penha, Suzana Pires e Tiana Lins.

A programação do gala inclui, além de cerimônia comandada por Camila Pitanga, leilão beneficente apresentado por Ana Flávia Calvacanti e Tainá Müller, e show da indicada ao Grammy Latino, Xênia França.

O encerramento ficará a cargo da DJ Marina Diniz junto com Marina Goldfarb e as musicistas da Orquestra da Grota, projeto social de Niterói.

O decor é assinado por Chris Ayrosa e cerimonial pela Festivitá. A direção criativa do evento é de Suzana Pires com apoio das Acelaradas do Instituto Dona de Si.

+ sobre o tema

“O protagonismo feminino veio para ficar” por Benedita da Silva

Em artigo para a Fórum, deputada federal afirma que...

As cenas de sexo que ‘ninguém quer ver’

Um casal prestes a comemorar um importante aniversário de...

Mais de 120 mil mulheres são donas do próprio negócio no DF

Segundo levantamento do Sebrae, o DF é a segunda...

Pornografia de vingança

No fim da tarde de sexta-feira , o vice-presidente...

para lembrar

Campanha incentiva meninas a amarem seus cachos

qMuitas mulheres com cabelos cacheados fazem chapinha ou escova...

Campanha pede fim de revista vexatória de mulheres em presídios

As revistas vexatórias foram implantadas no país para...

Ser a favor da legalização não significa ser a favor do aborto!

Após o comentário do digníssimo presidente da Câmara dos...
spot_imgspot_img

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

“Avalio de forma positiva a presença de mulheres negras em conferências da ONU”, diz Rafaela Seixas

A diplomata Rafaela Seixas é uma das convidadas de Geledés para o evento 'Estratégias para o Empoderamento Econômico da Mulher Negra', que acontece nesta...

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...
-+=