Filme da produtora de Michelle e Barack Obama estreia em Hollywood

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a mulher Michelle estrearam em Hollywood, nesta quarta-feira, 21, com o documentário American Factory. Trata-se do primeiro produto resultante da colaboração entre a Netflix e a Higher Ground, produtora formada no ano passado pelo casal.

no Estadão

Michelle e Barack Obama assinaram acordo de produção de conteúdo para Netflix em 2018. Foto: Jim Young/AFP Photo

O filme, que já está disponível na plataforma de streaming, conta a história do que ocorreu quando uma empresa chinesa assumiu o controle de uma fábrica abandonada da General Motors na região industrial do Estado de Ohio. A crítica está classificando a produção como convincente e oportuna.

“Uma boa história te dá a chance de melhor entender a vida de outra pessoa. Ela pode te ajudar a encontrar pontos em comum. E é por isso que Michelle e eu nos envolvemos no primeiro filme da Higher Ground”, disse Obama em uma publicação no Twitter.

O ex-presidente compartilhou um trecho da conversa que o casal teve com os diretores do documentário, Steven Bognar e Julia Reichert. O material completo, de dez minutos, também está na Netflix.

O documentário segue as vidas de milhares de trabalhadores demitidos de seus empregos na indústria automobilística em Moraine, Ohio, na recessão de 2008. Alguns deles foram contratados seis anos depois pela empresa chinesa Fuyao Glass America para fabricar vidros automotivos na mesma fábrica.

O jornal Washington Post chamou American Factory de “um veículo perfeito para a missão [da Higher Ground] de trazer histórias de grupos sub-representados”.

“Queremos que as pessoas consigam sair de si mesmas e experimentem e entendam as vidas de outras pessoas”, disse Obama aos diretores em um vídeo promocional lançado pela Netflix.

+ sobre o tema

Hoje na História, 16 de Junho, celebra-se dia da Criança Africana

O dia da criança Africana é celebrado todos os...

Índios e negros da terra

  A história 'oficial' ensinada nas escolas do...

Carnaval 2024: Conheça os enredos das escolas de samba do Grupo Especial do RJ

Doze escolas de samba atravessarão a Marquês de Sapucaí...

para lembrar

Ícone do combate ao apartheid, Tutu diz que vai se aposentar

DA ASSOCIATED PRESS - O arcebispo sul-africano Desmond Tutu,...

África do Sul comemora crescimento acima da média

DURBAN (AFRICA DO SUL) - A abertura da...

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...
spot_imgspot_img

Liniker volta ao Rio com show do aclamado álbum “Caju”

O primeiro show de 2025 da Liniker na cidade do Rio de Janeiro já tem data para acontecer: é em 12 de abril, na Marina da...

Com samba ‘Mais feliz’, Fabiana Cozza lança 10º álbum em setembro de 2025

Samba de Toninho Geraes e Paulinho Resende apresentado há 18 anos como música-título do álbum lançado pelo cantor Marquinho Sathan em 2006, Mais feliz ganha registro...

Série documenta marcos históricos da identidade africana e da luta antirracista no Brasil

A série "Sankofa - A África que Te Habita" (Trailer) retorna às telas em 2025 para a segunda temporada “Sankofa - A África que Habita o...
-+=