Filme da produtora de Michelle e Barack Obama estreia em Hollywood

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a mulher Michelle estrearam em Hollywood, nesta quarta-feira, 21, com o documentário American Factory. Trata-se do primeiro produto resultante da colaboração entre a Netflix e a Higher Ground, produtora formada no ano passado pelo casal.

no Estadão

Michelle e Barack Obama assinaram acordo de produção de conteúdo para Netflix em 2018. Foto: Jim Young/AFP Photo

O filme, que já está disponível na plataforma de streaming, conta a história do que ocorreu quando uma empresa chinesa assumiu o controle de uma fábrica abandonada da General Motors na região industrial do Estado de Ohio. A crítica está classificando a produção como convincente e oportuna.

“Uma boa história te dá a chance de melhor entender a vida de outra pessoa. Ela pode te ajudar a encontrar pontos em comum. E é por isso que Michelle e eu nos envolvemos no primeiro filme da Higher Ground”, disse Obama em uma publicação no Twitter.

O ex-presidente compartilhou um trecho da conversa que o casal teve com os diretores do documentário, Steven Bognar e Julia Reichert. O material completo, de dez minutos, também está na Netflix.

O documentário segue as vidas de milhares de trabalhadores demitidos de seus empregos na indústria automobilística em Moraine, Ohio, na recessão de 2008. Alguns deles foram contratados seis anos depois pela empresa chinesa Fuyao Glass America para fabricar vidros automotivos na mesma fábrica.

O jornal Washington Post chamou American Factory de “um veículo perfeito para a missão [da Higher Ground] de trazer histórias de grupos sub-representados”.

“Queremos que as pessoas consigam sair de si mesmas e experimentem e entendam as vidas de outras pessoas”, disse Obama aos diretores em um vídeo promocional lançado pela Netflix.

+ sobre o tema

Lia de Itamaracá será enredo de escolas de samba do Rio e de São Paulo no carnaval de 2024

A cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá vai virar enredo de duas...

RETRATO DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO E RAÇA – IPEA

RETRATO DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO E RAÇA...

para lembrar

Valter Luiz da Silva campeão de MMA morre em acidente automobilístico

O lutador de MMA Valter Luiz da Silva morreu...

Beyoncé lança ‘Homecoming’, documentário e disco do histórico Coachella 2018

"Obrigada por me deixarem ser a primeira mulher negra...

Entidades e lideranças políticas lamentam a morte de Theodosina Ribeiro

Entidades e lideranças políticas lamentam a morte de Theodosina...

Eto’o agradavelmente surpreendido com Anzhi

O avançado camaronês Samuel Eto'o revelou que sabia pouco...
spot_imgspot_img

Diaspóricas 2: filme revela mundo futurista a partir do olhar de mulheres negras

Recém-lançado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), em Goiás, no último dia 13 de junho, o filme “Diaspóricas 2” traz o protagonismo negro feminino e brasileiro...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...
-+=