Rosa Parks e Sally Ride dois ícones históricos ganham sua versão Barbie

Crianças em todo o mundo poderão brincar com as mais novas bonecas da Barbie – Rosa Parks e Sally Ride

do RuffPost.com (tradução)

Barbie – Imagem RuffPost

A companhia anunciou na segunda-feira que as duas mulheres icônicas são as mais recentes adições à série Mulheres Inspiradoras da Barbie. Parks, uma famosa ativista dos direitos civis, e Ride, a primeira mulher e jovem norte-americana a viajar ao espaço, vão receber informações educativas sobre suas contribuições históricas para que as crianças possam aprender enquanto brincam.

Imagem – HuffPost.com

“Essas mulheres históricas romperam limites que fizeram do mundo um lugar melhor para futuras gerações de meninas”, dizia um comunicado de imprensa da Barbie.

A série Inspiring Women, que estreou no Dia Internacional da Mulher no ano passado, inclui bonecas baseadas em outras figuras lendárias, incluindo a artista Frida Kahlo, a aviadora Amelia Earhart e a matemática da NASA Katherine Johnson.

Imagem – HuffPost.com – Rosa Parks

“Como uma marca dedicada a inspirar o potencial ilimitado de todas as meninas, a Barbie está destacando modelos modernos e históricos para mostrar que podem ser qualquer coisa”, Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global da Barbie, disse ao HuffPost. “Sally Ride e Rosa Parks são criadoras de mudanças, então essas bonecas celebram suas realizações, ao mesmo tempo em que incentivam as meninas a desafiar o status quo”.

Barbie tem sido historicamente criticada por retratar um tipo de corpo singular e inatingível. Se Barbie fosse uma mulher humana, ela teria 5 pés, 9 polegadas e um busto de 39 polegadas, uma cintura de 18 polegadas e um sapato tamanho 3, de acordo com o livro “Body Wars” de Margo Maine, psicóloga clínica. quem é especialista em transtornos alimentares.

Imagem – HuffPost.com – Sally Ride

Embora seja importante e valioso para a Mattel fazer bonecas Barbie à semelhança de mulheres poderosas, alguns críticos apontaram que seus tipos corporais também precisam ser tão diversificados e inclusivos quanto as mulheres que são criadas depois.

+ sobre o tema

Rosa Parks

O marco inicial deste movimento se deu no sul...

Muhammad Ali, legendário boxeador falou sobre o racismo

QUANDO UM CAMPEÃO OLÍMPICO FOI PROIBIDO DE COMER UM...

Em Spokane, Washington, um mistério com traços de racismo

A bomba era sofisticada e possivelmente mortal, mas não...

Mumia Abu-Jamal completa 59 anos: a voz dos que não tem voz

Mumia Abu-Jamal completa nesta quarta-feira (24) 59 anos. Mumia...

para lembrar

A África é aqui

Fonte: Folha de São Paulo -   ...

Mulheres Negras ocupam hoje as ruas de São Paulo em marcha

Negras marcham contra as opressões de raça, gênero e...

Sessiona no Uruguai Cúpula Social do Mercosul

Montevidéu, 18 dez (Prensa Latina) Representantes dos países membros...

Missão brasileira na África visitará países com cultura, geografia e economia distintas

Fonte: Correio Braziliense- Os três países visitados pela missão...
spot_imgspot_img

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...

Uma mulher negra pode desistir?

Quando recebi o convite para escrever esta coluna em alusão ao Dia Internacional da Mulher, me veio à mente a série de reportagens "Eu Desisto",...

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...
-+=