Rosa Parks e Sally Ride dois ícones históricos ganham sua versão Barbie

Crianças em todo o mundo poderão brincar com as mais novas bonecas da Barbie – Rosa Parks e Sally Ride

do RuffPost.com (tradução)

Barbie – Imagem RuffPost

A companhia anunciou na segunda-feira que as duas mulheres icônicas são as mais recentes adições à série Mulheres Inspiradoras da Barbie. Parks, uma famosa ativista dos direitos civis, e Ride, a primeira mulher e jovem norte-americana a viajar ao espaço, vão receber informações educativas sobre suas contribuições históricas para que as crianças possam aprender enquanto brincam.

Imagem – HuffPost.com

“Essas mulheres históricas romperam limites que fizeram do mundo um lugar melhor para futuras gerações de meninas”, dizia um comunicado de imprensa da Barbie.

A série Inspiring Women, que estreou no Dia Internacional da Mulher no ano passado, inclui bonecas baseadas em outras figuras lendárias, incluindo a artista Frida Kahlo, a aviadora Amelia Earhart e a matemática da NASA Katherine Johnson.

Imagem – HuffPost.com – Rosa Parks

“Como uma marca dedicada a inspirar o potencial ilimitado de todas as meninas, a Barbie está destacando modelos modernos e históricos para mostrar que podem ser qualquer coisa”, Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global da Barbie, disse ao HuffPost. “Sally Ride e Rosa Parks são criadoras de mudanças, então essas bonecas celebram suas realizações, ao mesmo tempo em que incentivam as meninas a desafiar o status quo”.

Barbie tem sido historicamente criticada por retratar um tipo de corpo singular e inatingível. Se Barbie fosse uma mulher humana, ela teria 5 pés, 9 polegadas e um busto de 39 polegadas, uma cintura de 18 polegadas e um sapato tamanho 3, de acordo com o livro “Body Wars” de Margo Maine, psicóloga clínica. quem é especialista em transtornos alimentares.

Imagem – HuffPost.com – Sally Ride

Embora seja importante e valioso para a Mattel fazer bonecas Barbie à semelhança de mulheres poderosas, alguns críticos apontaram que seus tipos corporais também precisam ser tão diversificados e inclusivos quanto as mulheres que são criadas depois.

+ sobre o tema

Congo: Milhares de delegadas esperadas no III congresso internacional da mulher negra

Fonte: Angola Press - Kinshasa - Pelo menos mil mulheres...

TERREMOTO HAITI:Obama e FMI anunciam ajuda de US$ 200 milhões para o Haiti

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta...

Como Gerson King Combo e seus bailes black tentaram implodir a democracia racial

“Dançar como dança um black! Amar como ama um...

Movimento Negro perde Maurília Queiroga

Especialista em Bioética e em Políticas Públicas, Maurília Queiroga,...

para lembrar

Países africanos falam sobre desenvolvimento

Economias emergentes partilham histórias de sucesso de crescimento económico...

Círculo Áfricas: Kaydara: Literatura, Oralidade e Infância

  O primeiro "Círculo Áfricas" do ano de 2013...

Paris: Lavagem da Madeleine atinge a maioridade e cria a ala Mulheres da Resistência

A já tradicional festa baiana em Paris, a Lavagem...
spot_imgspot_img

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...

Quem são os ex-escravizados que deixaram o Brasil em direção à África no século 19

Em seu mais recente livro, o pesquisador Carlos Fonseca conta a trajetória dos retornados, escravizados libertos e seus descendentes que deixaram o Brasil e retornaram...

Milton Nascimento recebe título de Doutor Honoris Causa pela Unicamp

O cantor Milton Nascimento recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A honraria foi concedida em novembro de 2024. A entrega aconteceu na casa do artista,...
-+=