Muito aguardado por fãs, o longa sobre Tim Maia, que completaria 70 anos na sexta-feira (28), deve sair somente em 2014. Dirigido por Mauro Lima, de “Meu Nome Não É Johnny”, 2008, o filme teve as filmagens reagendadas para abril do ano que vem.
Tim Maia em documentário (curta metragem) realizado na década de 1980 por Flávio Tambellini / divulgação
Segundo o ator Robson Nunes, que interpretará o cantor da adolescência até o período em que ele volta dos Estados Unidos, onde viveu no começo dos anos 1960, o atraso do longa se deve a problemas de patrocínio.
“Fizemos a preparação entre novembro e dezembro do ano passado, eu e Babu Santana, que viverá o Tim já famoso. Vamos ter de retomar o processo”, diz.
“Tim Maia” teve aprovado na Agência Nacional do Cinema (Ancine) inicialmente a captação de R$ 12,8 milhões. O produtor não revela o novo custo do filme.
“Todos os números relacionados ao cantor, em qualquer mídia, foram um estouro. Tenho certeza de que o filme irá bem também”, afirma Rodrigo Abreu Teixeira, produtor do filme.
Baseado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia” (Objetiva, 2007), de Nelson Motta, o longa tem roteiro de Mauro Lima e de Antonia Pellegrino (“Bruna Surfistinha”, de 2011).
A história passará por cinco décadas da vida de Sebastião Rodrigues Maia. Há filmagens previstas no Rio e em Nova York.
Ouça a consagrada É Primavera:
Com Folha de S. Paulo
Fonte: Correio do Brasil