Com um som contemporâneo, que alia rap, hip hop, samba, música eletrônica, batidas africanas e latinidades, o mineiro Flávio Renegado apresenta seu novo trabalho, Minha Tribo É O Mundo. É o segundo álbum de um artista autodidata, ativo em movimentos sociais e prestes a se tornar um dos maiores nomes do rap nacional.
Sua estreia em 2008, com o álbum Do Oiapoque a Nova York, que vendeu mais de 7 mil cópias, lhe rendeu turnês por todo o Brasil e pelo globo, em países como Austrália, Espanha, Cuba, Inglaterra e França. Renegado tem ao seu lado grandes nomes da música, como Toninho Horta, Lenine, a cantora Aline Calixto e Fernando Catatau, do Cidadão Instigado. Para o rapper, que nasceu e passou sua infância na favela Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, este caldeirão de influências serviu para enriquecer e despontar o novo disco, que já antecipa no título a proposta multicultural.
Minha Tribo É O Mundo foi gravado no Rio de Janeiro e produzido por Plínio Profeta, que já trabalhou Tiê e Lenine, e conta com participações de Donatinho e Edu Krieger. Lançado na internet no dia 19 de outubro, o álbum está disponível para download gratuito e o show de lançamento foi marcado para o dia 29 próximo, no Music Hall em Belo Horizonte. Minha Tribo É O Mundo também está presente em nossa banquinha de discos.
Apoiado pelo Natura Musical, o vídeo de “Minha Tribo é o Mundo” é a primeira música do novo disco de Flávio Renegado.
Sem se prender a limites geográficos, sua música dialoga com batidas africanas, ritmos caribenhos, texturas do hip hop norte-americano e a malandragem do samba.
Que não exista limites e barreiras e que a música seja o fio condutor dessa história. É com amor e sons que Flávio Renegado chega com seu novo trabalho.
Webclipe Natura Musical:
Direção – Ricardo Morais
Fotografia – Pedro Watanabe
Edição – Marco Rempel
Fonte: NegoDito