Flávio Renegado – Minha Tribo é o Mundo

 

Com um som contemporâneo, que alia rap, hip hop, samba, música eletrônica, batidas africanas e latinidades, o mineiro Flávio Renegado apresenta seu novo trabalho, Minha Tribo É O Mundo. É o segundo álbum de um artista autodidata, ativo em movimentos sociais e prestes a se tornar um dos maiores nomes do rap nacional.

Sua estreia em 2008, com o álbum Do Oiapoque a Nova York, que vendeu mais de 7 mil cópias, lhe rendeu turnês por todo o Brasil e pelo globo, em países como Austrália, Espanha, Cuba, Inglaterra e França. Renegado tem ao seu lado grandes nomes da música, como Toninho Horta, Lenine, a cantora Aline Calixto e Fernando Catatau, do Cidadão Instigado. Para o rapper, que nasceu e passou sua infância na favela Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, este caldeirão de influências serviu para enriquecer e despontar o novo disco, que já antecipa no título a proposta multicultural.

Minha Tribo É O Mundo foi gravado no Rio de Janeiro e produzido por Plínio Profeta, que já trabalhou Tiê e Lenine, e conta com participações de Donatinho e Edu Krieger. Lançado na internet no dia 19 de outubro, o álbum está disponível para download gratuito e o show de lançamento foi marcado para o dia 29 próximo, no Music Hall em Belo Horizonte. Minha Tribo É O Mundo também está presente em nossa banquinha de discos.

 


flaviorenegadotribo0011Apoiado pelo Natura Musical, o vídeo de “Minha Tribo é o Mundo” é a primeira música do novo disco de Flávio Renegado.

Sem se prender a limites geográficos, sua música dialoga com batidas africanas, ritmos caribenhos, texturas do hip hop norte-americano e a malandragem do samba.

Que não exista limites e barreiras e que a música seja o fio condutor dessa história. É com amor e sons que Flávio Renegado chega com seu novo trabalho.

Webclipe Natura Musical:

Direção – Ricardo Morais

Fotografia – Pedro Watanabe

Edição – Marco Rempel

Fonte: NegoDito

+ sobre o tema

Heloisa Pires – O Pescador de histórias

As ilustrações de Élon Brasil O Pescador navega...

Heloisa Pires Lima – A criação literária como um fio condutor

No meu caso, a criação literária é um...

‘Lima Barreto, ao terceiro dia’ conta vida e obra do escritor

Com texto de Luiz Alberto e direção de...

Seleção exibirá faixa contra armas, drogas, violência e racismo em partidas

Faixa exibida pela Seleção Brasileira nos últimos jogos...

para lembrar

Bolt é superado por Gay e perde invencibilidade

Bolt foi derrotado pela primeira...

Boleiros Eleitos – Eleições 2010

Romário – deputado federal – PSB/RJ Bebeto...

e-Book: Onde está Jonathan Makeba

Jonathan Makeba é um personagem real. Ele é...
spot_imgspot_img

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Aretha Franklin: ícone da música e dos direitos civis que fez história com sua força cultural

Direto de Memphis para o mundo, com seu talento e brilho, a rainha do soul também alcançava o gospel, R&B e o jazz, de...
-+=