Flávio Renegado – Minha Tribo é o Mundo

 

Com um som contemporâneo, que alia rap, hip hop, samba, música eletrônica, batidas africanas e latinidades, o mineiro Flávio Renegado apresenta seu novo trabalho, Minha Tribo É O Mundo. É o segundo álbum de um artista autodidata, ativo em movimentos sociais e prestes a se tornar um dos maiores nomes do rap nacional.

Sua estreia em 2008, com o álbum Do Oiapoque a Nova York, que vendeu mais de 7 mil cópias, lhe rendeu turnês por todo o Brasil e pelo globo, em países como Austrália, Espanha, Cuba, Inglaterra e França. Renegado tem ao seu lado grandes nomes da música, como Toninho Horta, Lenine, a cantora Aline Calixto e Fernando Catatau, do Cidadão Instigado. Para o rapper, que nasceu e passou sua infância na favela Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, este caldeirão de influências serviu para enriquecer e despontar o novo disco, que já antecipa no título a proposta multicultural.

Minha Tribo É O Mundo foi gravado no Rio de Janeiro e produzido por Plínio Profeta, que já trabalhou Tiê e Lenine, e conta com participações de Donatinho e Edu Krieger. Lançado na internet no dia 19 de outubro, o álbum está disponível para download gratuito e o show de lançamento foi marcado para o dia 29 próximo, no Music Hall em Belo Horizonte. Minha Tribo É O Mundo também está presente em nossa banquinha de discos.

 


flaviorenegadotribo0011Apoiado pelo Natura Musical, o vídeo de “Minha Tribo é o Mundo” é a primeira música do novo disco de Flávio Renegado.

Sem se prender a limites geográficos, sua música dialoga com batidas africanas, ritmos caribenhos, texturas do hip hop norte-americano e a malandragem do samba.

Que não exista limites e barreiras e que a música seja o fio condutor dessa história. É com amor e sons que Flávio Renegado chega com seu novo trabalho.

Webclipe Natura Musical:

Direção – Ricardo Morais

Fotografia – Pedro Watanabe

Edição – Marco Rempel

Fonte: NegoDito

+ sobre o tema

para lembrar

Anistia Internacional critica redução de ajuda a imigrantes africanos

A Anistia Internacional criticou hoje (23) a resposta “lamentavelmente...

Pesquisadores vão trabalhar na reconstituição do crânio de Luzia

De acordo com os especialistas, foram achados partes da...

Katherine Jackson é localizada pela polícia e nega desaparecimento

A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, que foi...

Iniciativas literárias ampliam o debate sobre o racismo, um dos grandes temas de 2017

A livraria Africanidades, em São Paulo, a editora Malê,...
spot_imgspot_img

Lenna Bahule apresenta novo EP no Sesc Bom Retiro nos dias 04 e 05 de outubro

A cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule faz show de lançamento do EP Nadawi, segundo capítulo da trilogia sonora Kumlango. O público de São Paulo vai...

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...

“O terreiro também é uma causa”, afirma o professor e babalorixá Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é uma voz essencial no debate sobre intelectualidade negra, racismo religioso e a presença das religiões de matriz africana no Brasil. Aos...
-+=