Genocídio da Juventude negra é tema de debate no Brasil e em Portugual

“VIOLÊNCIA CONTRA a JUVENTUDE NEGRA: no BRASIL e PORTUGAL” será o tema da roda de debate internacional que ocorrerá no dia 25/06 (quinta-feira) em Portugal às 18h e no Brasil, às 14h.

Este evento quer discutir e denunciar como a juventude negra do Brasil e de Portugal está ameaçada pelo racismo que vitima socialmente e de forma letal um contingente significativo, através de processos de violência e exclusão.

O evento é promovido pelo Programa de Mestrado Migrações, Inter-Etnicidades e Transnacionalismo  da Universidade Nova de Lisboa (FSCH/UNL) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA)/Brasil e, faz parte do ciclo de debates “Racistas são os outros” promovido pela integração dos programas.

No Brasil contará com a presença da Dra. Andréia Beatriz, médica, coordenadora do Quilombo Xis Ação Cultural Comunitária; do senhor Hamilton Borges, Membro do Quilombo Xis-Ação Cultural Comunitária, coordenador do Programa Intramuros do Sistema Prisional Baiano; ambos são coordenadores da Campanha Internacional “Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto” que denuncia o genocídio da juventude negra no Brasil. Em Portugal estarão presentes Mamadou Ba, diretor nacional  do “S.O.S Racismo” instituição não governamental portuguesa que monitora e combate o racismo em Portugal e na Europa e, os integrantes do “Plataforma Gueto”, Flávio Almada e Jackilson Pereira, movimento que defende a luta anti-colonialista e anti-racista. Em Portugal o moderador é o escritor, militante, pós-doutor e professor da UFBA, Fernando Conceição e no Brasil, a jornalista, mestranda em Estudos Étnicos e Africanos, Danila de Jesus.

Todo o debate será transmitido on-line através do link: http://webconf.rnp.br/ufba-sti-sala1        (Obs:Entrar como convidado)

Serviço:

O que: “Racistas são os outros- Debate sobre violência contra a juventude negra: no Brasil e Portugal.”

Quando: 25/06 (Quinta-feira).

No Brasil será às 14h.

Em Portugal às 18h.

Onde: No Brasil: Sala 106 da STI (Superintendência de Tecnologia da Informação), do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia

Endereço: Avenida Adhemar de Barros. S/N. Ondina. Salvador-Bahia CEP 40170-110

Em Portugal: Sala T1 de videoconferências, Torre B da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa.

Endereço: (Avenida de Berna, 26 C, I&D , 1069-061 Lisboa-Portugal.

Como: Entrada livre e gratuita. Será atribuído certificado de participação apenas ao inscritos que solicitarem e estiverem presencialmente no debate no Brasil ou em Portugal.

No Brasil a confirmação da presença deve ser feita até 25/06/2015 para o e-mail [email protected]

Em Portugal a confirmação da presença deve ser feita até 25/06/2015 para o e-mail [email protected]

Quem: Voltado para pesquisadores, ativistas, organizações e público em geral

 

Para maiores informações: [email protected]

genocidio da juventude2

+ sobre o tema

O racismo inverso existe e precisa ser combatido

Mais uma vez falando sobre racismo, mas dessa vez...

Está na moda ser preto, desde que você não seja preto

É bem comum encontrar nas redes sociais algumas pessoas...

para lembrar

O racismo inverso existe e precisa ser combatido

Mais uma vez falando sobre racismo, mas dessa vez...

Está na moda ser preto, desde que você não seja preto

É bem comum encontrar nas redes sociais algumas pessoas...
spot_imgspot_img

Justiça para Herus, executado em festa junina no Rio

Não há razão alguma em segurança pública para que Herus Guimarães Mendes, um office boy de 23 anos, pai de uma criança de dois...

Em tempos de cólera, amor

Planejei escrever sobre o amor numa semana mais que óbvia. Eu adoro esta data capitalista-afetiva que é o Dia dos Namorados. Gosto que nossa...

Lula sanciona lei de cotas para negros em concurso e eleva reserva de vagas para 30%

O presidente Lula (PT) sancionou nesta terça-feira (3) a prorrogação da lei de cotas federais, que passa a reservar 30% das vagas para pretos e pardos em concursos...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.