segunda-feira, setembro 20, 2021
InícioQuestões de GêneroGoverno sueco ‘responde’ a Trump com uma foto de mulheres do gabinete

Governo sueco ‘responde’ a Trump com uma foto de mulheres do gabinete

Vice-primeira-ministra assina uma proposta ambiental rodeada por sete colaboradoras do Executivo

Do El Pais 

blank

A ‘número dois’ da Suécia, com colaboradoras do Governo. EL PAÍS

A vice-primeira-ministra da Suécia, Isabella Lövin, respondeu ao presidente dos Estados Unidos. E o fez com uma fotografia em que aparece rodeada por sete mulheres do gabinete do país nórdico. Essa imagem imita uma das primeiras divulgadas pela Casa Branca sobre Donald Trump, em que aparecia assinando uma ordem acompanhado apenas por homens.

Lövin postou em suas redes sociais a imagem em que é vista, com a caneta na mão e uma pasta aberta, rodeada por colaboradoras do Executivo – uma delas, grávida. “Somos um Governo feminista, como mostra essa foto. É o observador que deve a interpretar essa imagem”, disse a número dois do Governo da Suécia.

blank

Fotografia de 23 de janeiro no Salão Oval. EFE

Na fotografia da Casa Branca, que provocou uma onda de críticas, Trump estava assinando três ordens, uma delas para proibir o financiamento a ONGs que prestam assessoria no exterior a favor do aborto. Grupos feministas criticaram que uma decisão sobre as mulheres estivesse sendo tomada unicamente por homens. A imagem foi tomada em 23 de janeiro, depois de um fim de semana de protestos em massa organizados por mulheres em todas as partes dos EUA e do mundo.

Continue lendo aqui 

RELATED ARTICLES