segunda-feira, janeiro 30, 2023
InícioQuestões de GêneroGrupos religiosos anunciam boicote a atores que protagonizaram vídeo em defesa do...

Grupos religiosos anunciam boicote a atores que protagonizaram vídeo em defesa do aborto

Um vídeo protagonizado por alguns atores para defender o direito da mulher sobre o próprio corpo vem causando a ira de grupos religiosos. Nomes como Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, Nanda Costa, Johnny Massaro, Bárbara Paz e Bruna Linzmeyer, são acusados de produzirem “um vídeo criminoso” e chamados de “hipócritas”, pois, segundo os protestos, ao mesmo tempo que “lutam contra a vida de fetos inocentes”, pedem ajuda para as crianças do projeto ‘Criança Esperança’”.

Do Catraca Livre

Ligados às igrejas evangélica e católica, os grupos estão pregando um boicote à novelas, peças ou filmes estrelados pelos atores que fizeram parte do vídeo da campanha, convocando a adesão das pessoas através das redes sociais.

YouTube video

O vídeo, uma ação batizada de “Meu Corpo, Minhas Regras“, é uma resposta às agressões verbais registradas nas redes sociais sobre o discurso feito pela diretora do longa “Olmo e a Gaivota“, Petra Costa, no Festival do Rio de Janeiro em outubro (assista aqui). Na ocasião, Petra declarou que deseja que nenhuma mulher brasileira seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que toda mulher possa ter soberania sobre o próprio corpo. Comentários como “vadia, se não quer ter filho, fecha as pernas” inundaram a página do filme.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench