Haitianos são atacados com tiros de chumbinho no Centro de São Paulo

Enviado por / FonteDo Jornal Do Brasil

Seis haitianos foram baleados com tiros de chumbinho no sábado (1º), na Rua do Glicério, no centro da capital paulista, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas foram atingidas na altura do quadril e das pernas e não correm riscos, embora dois deles ainda estejam com as balas alojadas.

O padre Paulo Parisi, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Paz, que recebe os imigrantes na Rua do Glicério, informou que ainda não sabe se os atiradores agiram por xenofobia ou por vingança, já que um haitiano teria recuperado a bolsa de uma mulher que havia sido assaltada no Glicério e devolvido a ela. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que há um boletim de ocorrência sobre o ataque registrado, mas não tinha mais informações sobre o caso.

haitiano003

 

Dois dos feridos devem passar por cirurgia nesta segunda-feira (10). Uma das vítimas, que foi atingida na virilha, já foi atendida, de acordo com Parisi.

De acordo com a nota da Secretaria de Direitos Humanos, o boletim de ocorrência registrado no 8º Distrito Policial informa que “um ocupante de um carro que passava no local teria gritado “haitiano!” e logo depois alvejado as vítimas”.

A Secretaria disse que “repudia o fato ocorrido” e ressalta o “compromisso desta gestão em combater toda e qualquer forma de violência e xenofobia na cidade”.

+ sobre o tema

Namorado da cantora Lorde é alvo de racismo na web

Fãs de Justin Bieber e One Direction xingam o...

Seis policiais são presos por chacina em São Paulo

Foram presos temporariamente hoje (24) seis policiais suspeitos de...

Anulação de provas do Enem gera ataques de xenofobia

OAB-CE vai analisar os comentários para decidir sobre a...

para lembrar

Abraços que não incluem nem libertam: a realidade dos abraços morais

Recentemente tem circulado uma campanha realizada pela Associação de...

Brancos recebem 61,4% a mais do que negros por hora de trabalho no Brasil

Brancos receberam em média R$ 20 por hora de trabalho no...

Arquiteto é preso por racismo em Florianópolis

FLORIANÓPOLIS - Um arquiteto de 55 anos foi preso...

Globo demite William Waack após caso de racismo

Waack estava afastado da emissora desde o dia 8...
spot_imgspot_img

Justiça para Herus, executado em festa junina no Rio

Não há razão alguma em segurança pública para que Herus Guimarães Mendes, um office boy de 23 anos, pai de uma criança de dois...

Em tempos de cólera, amor

Planejei escrever sobre o amor numa semana mais que óbvia. Eu adoro esta data capitalista-afetiva que é o Dia dos Namorados. Gosto que nossa...

Lula sanciona lei de cotas para negros em concurso e eleva reserva de vagas para 30%

O presidente Lula (PT) sancionou nesta terça-feira (3) a prorrogação da lei de cotas federais, que passa a reservar 30% das vagas para pretos e pardos em concursos...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.