quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioSem categoriaHip-Hop do DF é premiado no Hutúz 2009

Hip-Hop do DF é premiado no Hutúz 2009

Gog, DF Zulu e outros representantes do Hip-Hop do DF são premiados no Hutúz 2009, a mais significativa condecoração da década para o estilo musical.

Na noite deste 26 de setembro o Hip-Hop teve sua noite de gala, isso foi possível graças aos trabalhos da CUFA e seus apoiadores que realizaram no Canecão (Rio-RJ) a 10° edição do Hutuz, maior premiação do Hip-Hop Brasileiro. Prestigiado por importantes nomes da nossa música, Tv e esporte como Caetano Veloso, Toni Garrido, Dudu Nobre, Sandra de Sá, Robson Caetano entre outros a premiação celebrou a consagração dos melhores da década, já que segundo a organização o evento esta será a última edição do prêmio e por isso a decisão de avaliar os melhores dos últimos dez anos.

Estava tudo perfeito, um clima de festa e comemoração regido pelos aclamados Netinho de Paula e Nega Gizza que com muito bom humor e energia chamaram ao palco os convidados que anunciaram os indicados e em seguida os premiados.

Entre as categorias foi programado alguns intervalos onde o público foi agraciado com shows do grupo Ataque Beliz, Sandra de Sá (que levantou o Canecão com Olhos Coloridos), Dudu Nobre e Caetano Veloso e Rappin Hood que fecharam juntos a grande festa.

Tudo estava tranqüilo e os palpites do público estavam sendo certeiro em muitas categorias, sem muitas surpresas, até que quando chegou na hora de anunciar o melhor álbum, qualquer palpite era duvidoso. Foi uma “Briga de gente grande”, sem desmerecer obviamente os indicados nas categorias anteriores, mas apreciar GOG, Racionais MC’s, Dexter, Sabotage, Realidade Cruel, MV Bill, RZO, entre outros competindo numa mesma categoria é algo incrível.

Isso seguiu até o final, com as disputas de melhor música, melhor videoclipe e melhor grupo ou solo.
Um momento de muita emoção se deu quando a esposa do Dexter, a Sra Patrícia Omena, subiu ao palco para receber em seu nome o prêmio de melhor Álbum. Isso porque todos sabem as dificuldades que o oitavo anjo passa, já que infelizmente a justiça está “engessada” e faz com que ele que já cumpriu mais de ¼ da pena permaneça privado de sua liberdade e impossibilitado de trabalhar.

Além do Dexter também não compareceram a festa outras pessoas que com certeza fazem parte da história do Hip Hop Nacional, bom seria se estivéssemos todos lá, festando!

O resultado da festa foi o seguinte, segue abaixo a lista dos premiados:

Melhores grupos ou artistas solo Gospel da década – Ao Cubo / Dj Alpiste / Apocalipse 16
Melhores produtores Musicais da década – Erick 12 / DJ Raffa / KL Jay
Melhores Crew’s de Break da década – Die Hard Crew / DF Zulu Crew / Athos Crew
Melhores DJ’s da década – DJ CIA / DJ Hum / KL Jay
Melhores Grupos ou Artistas Solo Feminino da década – Visão de Rua (Dina Di) / Nega Gizza / Negra Li
Melhores do Graffiti – Ment / Anarkia / Graphis
Melhores Demos Masculino da década – OBando / ADikto / Rafuagi
Melhor Grupo Norte Nordeste – Costa e Costa / Comunidade da Rima / Rapadura
Melhores Revelações da década – Atitude Feminina / Inquérito / Sabotage (em memoria)
Melhores Demos Feminino da década – Lívia Cruz / Nega Gizza / Afro Nordestinas
Melhores Álbuns da década – Dos barracos de madeira aos palácios de platina (Realidade Cruel) / Provérbios 13 (509-E) / Declaração de Guerra (Mv Bill) / Nada como um dia após o outro dia (Racionais Mc’s)
Melhores vídeo clipes da década – Suburbano (Rappin Hood) / Brasil com P (GOG) / Soldado do morro (Mv Bill ) / Vida Loka parte 2 (Racionais Mc’s)
Melhores Músicas da década – É o terror (GOG) / H Aço (DMN) / Soldado do morro (MV Bill) / Negro Dama (Racionais Mc’s)
Melhores Grupos ou artistas solo da década – Facção Central / Mv Bill / Racionais Mcs / Sabotage (em memória)

Parabéns a todos os indicados e premiados!!!
Parabéns a todos que fazem parte do Hip Hop Nacional!!!

Fonte: Marina Mara

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench