O Núcleo de Antropologia Visual da UFRN promove, do dia 3 ao 5 de dezembro, debates, exibição de filmes e palestras com entrada Catraca Livre
Produções de novas gerações do universo cinematográfico africano desembarcam, de 3 a 5 de dezembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
Promovido pelo Núcleo de Antropologia Visual, o II Festival de Filmes Africanos traz trabalhos do Senegal, Níger, Burkina Faso e Tunísca, além de debates e palestras com entrada Catraca Livre.
Filmes como “Yiri Kan”, “Rastros, Pegadas de mulher” e “Uma risada a mais”, de jovens cineastas com destaque nos principais festivais do continente, integram a programação.
Raça – Um filme sobre igualdade
O primeiro dia da mostra conta com o lançamento do documentário “Raça” de Joel Zito Araújo e Megan Mylan às 19h00 no auditório da reitoria da UFRN. Em seguida, o público conta com a presença do Prof. Dr. Mahomed Bamba da Facom/UFBA, um dos organizadores do livro “Filmes da África e da Diáspora”, para ministrar um debate sobre a produção de documentários pelas novas gerações da África.
SERVIÇO
O QUE: II Festival de Filmes Africanos
QUANDO: diariamente de 3 (Ter) a 05/12 (Qui) das 17:00 às 22:00
QUANTO: Catraca Livre
ONDE: Teatro do Departamento de Artes da UFRN
Av. Senador Salgado Filho, s/nº – Campus Universitário
Lagoa Nova – Centro
Natal
Fonte: Catraca Livre