Impressionado com torcida, Drogba pretende usá-la em seu favor contra Brasil

Didier Drogba entrou em campo somente aos 21 minutos do segundo tempo contra Portugal. Enquanto esteve fora de ação, incentivou a equipe, passou instruções aos companheiros no gramado e, como líder que é, observou fatores que podem favorecer a Costa do Marfim na Copa. No banco de reservas e em campo, Drogba comprovou o que já se esperava: a torcida africana pode ser um grande aliado.

“O público foi impressionante. Nos demos conta de que estávamos jogando em casa”, contou Drogba após a estreia contra os lusitanos, em partida que terminou num empate sem gols.

 

O astro da seleção marfinense conta que ele e seus companheiros foram empurrados pela torcida, fator fundamental para que os africanos conseguissem segurar o ímpeto dos portugueses, liderados por Cristiano Ronaldo. “A torcida respondia, estava presente, gritava a cada vez que nós atacávamos”.

 

Mesmo que a seleção brasileira seja uma das queridinhas dos sul-africanos, não resta dúvidas de que a população local irá, sempre que puder, apoiar as equipes do Continente Negro, inclusive contra a verde-amarela. Algo com que Drogba conta na segunda partida da Costa do Marfim no Grupo G.

“Espero que a torcida dê a mesma resposta em Johanesburgo, contra o Brasil. Agora, cabe a nós de fazê-los vibrar, ganhando”.

 

Sobre sua entrada em campo contra Portugal, apenas onze dias depois de ter sofrido uma leve mas preocupante fratura num osso do braço direito, Drogba diz que “só podemos agradecer a Deus e a todos aqueles que rezaram por mim e pela seleção da Costa do Marfim. Obrigado a todos os marfinenses e toda a África, que esteve atrás de nós”.

 

Brasil e Costa do Marfim se enfrentam no próximo domingo, 20 de junho, às 15h30 (Brasília), no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

UA recompensa cientistas africanos

A União Africana (UA) identificou cinco cientistas africanos para...

A literatura engajada do Nobel de Literatura Wole Soyinka

Por: Nahima Maciel Wole Soyinka foi o primeiro e único...

Negros estrangeiros buscam Mama África paulistana

Segundo relatório da Polícia Federal de dezembro de 2013,...

para lembrar

Britânica se disfarça de muçulmana para resgatar filha no Egito

  Uma desesperada mãe britânica se vestiu com trajes islâmicos,...

Símbolo da cultura tchokwe retratado em longa-metragem

  Sona, símbolo da cultura tchokwe, está a ser...

Grandes partidos estão na farra dos estádios da Copa – por Bob Fernandes

A Controladoria-Geral da União informa que o gasto...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=