Guest Post »

Lançamento de Gosto de Amora, de Mário Medeiros

A Editora Malê convida para o lançamento do livro de contos O gosto de Amora, de Mário Medeiros.

Do Facebook 

Reprodução/Facebook

Bate-papo e autógrafos.
Bate-papo: Sobre meninos e homens em contos negros, com Mário Medeiros, Cuti e João Pinheiro.

Sobre o autor: Mário Medeiros nasceu em São Paulo, em 1982. É doutor em sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Publicou em 2013 o livro A descoberta do insólito: literatura negra e periférica no Brasil (1960-2000). Foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2017, na categoria contos. Publicou contos no jornal Ìrohìn e na Revista Lavoura.

Sobre o livro:
Com olhares atentos, os personagens de Gosto de Amora sobrevivem em ambientes conturbados. Para superar os obstáculos, eles são matreiros em captar cada aprendizado do mundo exterior. Nesta tentativa de permanecerem vivos, revelam, em grandes ou pequenos gestos (distribuindo pentelhos ou de tocaia atrás da janela), seus atos de resistência diária.

Os contos do Mário Medeiros revelam sentimentos, memórias e uma busca de compreensão e sentido a partir de experiências singulares. Seus personagens respiram e inspiram. Eles se conectam com nossas memórias, nossas águas profundas. Nos humanizando, eles podem nos tornar melhores. A partir daquele oceano profundo, talvez seja possível alcançar a superfície e vislumbrar algum horizonte.
– Marcelo D’Salete

A ilustação de capa do livro é de João Pinheiro.

Informações:

Quando: Sábado, 23 de novembro de 2019 de 14:00 a 16:00
Local: Tapera Taperá
Endereço: Av. São Luis, 187, 2º andar, loja 29 – Galeria Metropole, 01046-001 São Paulo

Related posts