Lewis Hamilton participa de protesto antirracista em Londres

Enviado por / FonteFolha de São Paulo

O hexacampeão da F-1 Lewis Hamilton foi às ruas de Londres neste domingo (21) para participar de manifestações contra o racismo.

O inglês de 35 anos, único piloto negro na principal categoria do automobilismo, se juntou aos manifestantes que protestam desde a morte de George Floyd, americano negro que morreu após ser sufocado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, no dia 25 de maio.

“Fui ao Hyde Park para a manifestação pacífica e fiquei muito orgulhoso de ver pessoalmente tanta gente de todas as raças e origens apoiando o movimento”, ele escreveu em suas redes sociais. “Estou confiante de que a mudança virá, mas não podemos parar agora.”

Hamilton tem sido bastante ativo na atual onda de manifestações embalada pelo lema “Black Lives Matter” (vidas negras importam) em todo o mundo. Nos últimos dias, ele anunciou a criação de uma comissão de diversidade no automobilismo, com o objetivo de promover a inclusão de jovens negros em postos relacionados à ciência do esporte.

Recentemente, o inglês cobrou que a F-1 e seus colegas de categoria se posicionassem de maneira mais firme no combate ao preconceito racial.

+ sobre o tema

A complexidade do racismo brasileiro

Por Carlos Alberto Dória Além de identificar o discurso racista,...

‘Sem Descanso’, premiado documentário de Bernard Attal, divulga trailer

O documentário mostra como Geovane, um jovem morador da suburbana de...

para lembrar

Professor acusado de racismo pode ser expulso, diz diretor da USP

Eduardo Lobo Gualazzi distribuiu um texto elogiando a ditadura...

Pesquisa: sociedade argentina é machista, racista e xenófoba

A sociedade argentina é machista, racista e xenófoba, segundo...
spot_imgspot_img

Nem a tragédia está imune ao racismo

Uma das marcas do Brasil já foi cantada de diferentes formas, mas ficou muito conhecida pelo verso de Jorge Ben: "um país tropical, abençoado...

Futuro está em construção no Rio Grande do Sul

Não é demais repetir nem insistir. A tragédia socioclimática que colapsou o Rio Grande do Sul é inédita em intensidade, tamanho, duração. Nunca, de...

Kelly Rowland abre motivo de discussão com segurança em Cannes: ‘Tenho limites’

Kelly Rowland falou à imprensa sobre a discussão que teve com uma segurança no tapete vermelho do Festival de Cannes durante essa semana. A cantora compartilhou seu...
-+=