Luiza Trajano cria movimento para vacinar todos os brasileiros até setembro

Enviado por / FonteUOL

Um grupo de empresários liderados por Luiza Trajano, do Magazine Luiza, começou uma campanha que visa facilitar a vacinação contra a covid-19 no Brasil. O movimento “Unidos pela Vacina” afirma que pretende possibilitar a vacinação de todos os brasileiros até setembro deste ano.

“O nosso objetivo é vacinar todos os Brasileiros até setembro deste ano. Sim, vacina para todos até setembro deste ano!”, escreveu Luiza Trajano em uma publicação no Instagram na qual apresenta a campanha.

A empresária completou: “A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute, sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país.”


O Unidos Pela Vacina começou a se articular após a dona do Magazine Luiza fazer um chamado ao grupo “Mulheres do Brasil”, que conta com mais de 70 mil mulheres de diversos setores da sociedade civil. O objetivo do “Mulheres do Brasil” é criar um engajamento político e suprapartidário em busca de melhorias para o país.

Em sua publicação a empresária não explica quais serão as ações tomadas pelo grupo para que seja atingida a meta de vacinação proposta por ele. Na página do movimento no Instagram, lançada ontem, também ainda não contém maiores informações sobre a campanha.

Ao jornal O Globo, Marisa Cesar, CEO do Mulheres do Brasil, explicou que o movimento planeja diversas frentes, entre elas facilitar na aquisição de insumos como seringas e agulhas e apoiar logisticamente a fabricação de imunizantes.

A principal ação do movimento deve ser uma campanha publicitária para incentivar as pessoas a se vacinarem. “Tem muita gente jogando contra, muitas pessoas com resistência à vacina, precisamos esclarecer isso”, explicou Marisa ao jornal.

“Queremos usar nossa experiência, nossa força, para ajudar a destravar os problemas. Por exemplo, coisas que pelo rito normal demoraria um mês, queremos solucionar em 15 dias”, disse a CEO, também ao Globo.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Após 3 meses, Anvisa decide que uso de máscaras volta a ser obrigatório em aeroportos e aviões no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta...

“É melhor morrer em pé do que viver de joelhos”

Quem ama as liberdades democráticas que se mire em...

Morre médico cubano que participava do Mais Médicos

    O médico foi diagnosticado com câncer no pâncreas após...

Peritos das Nações Unidas avaliam condições de vida dos africanos em Portugal

Por: António Pereira Neves Genebra, 14 mai...

para lembrar

Lívia Casseres: A esperança corre nas veias das mulheres negras

Nos primeiros dias de 2021, um sopro de esperança...

Não há vacina para o Brasil

Nenhuma nação ostenta sem motivo, e por tanto tempo,...

Moçambicanos na África do Sul: “O coronavírus vai matar-nos à fome”

A África do Sul entra esta quinta-feira em confinamento...

Crianças de 10 a 11 anos serão as primeiras a vacinar contra dengue

O Ministério da Saúde iniciou nesta quinta-feira (8) a distribuição das vacinas contra a dengue. A pasta informou ainda que o lote inicial será...

Primeiras doses da vacina do SUS contra dengue chegam ao Brasil

A primeira remessa da vacina contra a dengue que será oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou ao Brasil neste sábado (20). O...

População de rua no Brasil cresceu quase 10 vezes na última década, aponta Ipea

A população em situação de rua no Brasil aumentou 935,31% nos últimos dez anos, segundo levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com base em...
-+=