Luiza Trajano cria movimento para vacinar todos os brasileiros até setembro

Enviado por / FonteUOL

Um grupo de empresários liderados por Luiza Trajano, do Magazine Luiza, começou uma campanha que visa facilitar a vacinação contra a covid-19 no Brasil. O movimento “Unidos pela Vacina” afirma que pretende possibilitar a vacinação de todos os brasileiros até setembro deste ano.

“O nosso objetivo é vacinar todos os Brasileiros até setembro deste ano. Sim, vacina para todos até setembro deste ano!”, escreveu Luiza Trajano em uma publicação no Instagram na qual apresenta a campanha.

A empresária completou: “A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute, sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país.”


O Unidos Pela Vacina começou a se articular após a dona do Magazine Luiza fazer um chamado ao grupo “Mulheres do Brasil”, que conta com mais de 70 mil mulheres de diversos setores da sociedade civil. O objetivo do “Mulheres do Brasil” é criar um engajamento político e suprapartidário em busca de melhorias para o país.

Em sua publicação a empresária não explica quais serão as ações tomadas pelo grupo para que seja atingida a meta de vacinação proposta por ele. Na página do movimento no Instagram, lançada ontem, também ainda não contém maiores informações sobre a campanha.

Ao jornal O Globo, Marisa Cesar, CEO do Mulheres do Brasil, explicou que o movimento planeja diversas frentes, entre elas facilitar na aquisição de insumos como seringas e agulhas e apoiar logisticamente a fabricação de imunizantes.

A principal ação do movimento deve ser uma campanha publicitária para incentivar as pessoas a se vacinarem. “Tem muita gente jogando contra, muitas pessoas com resistência à vacina, precisamos esclarecer isso”, explicou Marisa ao jornal.

“Queremos usar nossa experiência, nossa força, para ajudar a destravar os problemas. Por exemplo, coisas que pelo rito normal demoraria um mês, queremos solucionar em 15 dias”, disse a CEO, também ao Globo.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

O que é urgente na agenda do Brasil

Com 10,3 milhões de jovens se faz um país....

Número de jovens nem-nem cai para 10,3 milhões, o menor já registrado

O Brasil registrou, no ano passado, o menor número...

Deputadas apresentam projeto que obriga uso de câmeras corporais em polícias de todo o país

As deputadas federais Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Sâmia Bomfim...

Vai à sanção a Política Nacional de Cuidados

Projeto que cria a Política Nacional de Cuidados, para garantir...

para lembrar

A maioridade penal e o voto pela exclusão

Por: Marta Machado Um dos pontos questionados por Marina Silva para...

Morre o pensador Zygmunt Bauman, ‘pai’ da “modernidade líquida”

Sociólogo denunciou com lucidez o individualismo e a desigualdade...

Como a ditadura foi sendo tratada nos livros de história

Da Revista de História Por Luis Nassif, do GGN Hoje revolução,...

Conferência Trust Women

No seu quarto ano consecutivo, Women Trust é um...

Ministério dos Direitos Humanos vai acionar secretaria de SP para que caso em que PM jogou jovem de ponte seja apurado com rapidez

ASSISTA A REPORTAGEM O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) informou nesta quarta-feira (4) que irá acionar a Secretaria da Segurança Pública de São...

Governo anuncia conjunto de ações destinadas à população negra

O governo federal anunciou, nesta sexta-feira (29), um conjunto de ações com o objetivo de valorizar a história e a cultura afro-brasileira, gerar emprego...

Contas públicas são disfuncionais porque há muita pobreza e privilegiados

No pronunciamento aos queridos brasileiros e às queridas brasileiras, o ministro da Fazenda usou postura e palavreado presidenciais em busca de algum apoio popular...
-+=