O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou, na tarde desta quarta-feira (7), na sede do Instituto Lula, com a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e Douglas Belchior, liderança do movimento negro, fundador da Uneafro e membro da Coalizão Negra por Direitos, para discutir a agenda política do país.
Também estiveram no encontro, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann; Vitor Quarenta, da Direção Nacional do PT; o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP); e Marco Aurélio de Carvalho, advogado e coordenador do grupo Prerrogativas.
Durante o encontro, Douglas Belchior falou com o presidente sobre a morosidade na vacinação da população negra no Brasil e as estratégias no enfrentamento ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
Uneafro e a Coalizão Negra por Direitos são alguns dos movimentos que construíram os atos dos dias 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho deste ano, pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro e celeridade na vacinação da população.
“Foi um ótimo encontro, debatemos uma agenda positiva para o Brasil e saídas para a crise que fomos jogados pelo Bolsonaro. Neste momento, nossa luta é pela vida. Precisamos derrubar esse governo genocida e garantir a vacinação da população pobre e preta desse país. O Brasil precisa voltar a respirar”, explicou Douglas Belchior.