Lula se reúne com Douglas Belchior e Benedita da Silva e discute agenda política para o país

Na pauta, ações do movimento negro, luta contra Bolsonaro e por vacinação para o povo preto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou, na tarde desta quarta-feira (7), na sede do Instituto Lula, com a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e Douglas Belchior, liderança do movimento negro, fundador da Uneafro e membro da Coalizão Negra por Direitos, para discutir a agenda política do país. 

Também estiveram no encontro, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann; Vitor Quarenta, da Direção Nacional do PT; o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP); e Marco Aurélio de Carvalho, advogado e coordenador do grupo Prerrogativas. 

Durante o encontro, Douglas Belchior falou com o presidente sobre a morosidade na vacinação da população negra no Brasil e as estratégias no enfrentamento ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). 

Uneafro e a Coalizão Negra por Direitos são alguns dos movimentos que construíram os atos dos dias 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho deste ano, pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro e celeridade na vacinação da população.

“Foi um ótimo encontro, debatemos uma agenda positiva para o Brasil e saídas para a crise que fomos jogados pelo Bolsonaro. Neste momento, nossa luta é pela vida. Precisamos derrubar esse governo genocida e garantir a vacinação da população pobre e preta desse país. O Brasil precisa voltar a respirar”, explicou Douglas Belchior.

+ sobre o tema

Quando raposas tomam conta do galinheiro, por Maurício Pestana

por Maurício Pestana  A expressão acima, dito popular...

Obama para de fumar e Michelle está ‘orgulhosa’

A luta contra o vício foi um dos temas...

Juízes lançam nota de repúdio à Condução Coercitiva de Lula

Juízes divulgam nota em que afirmam que não se...

para lembrar

O movimento negro e a conferência nacional de educação

Representantes do movimento negro brasileiro participarão da Conferência Nacional...

Cem movimentos negros se articulam para resistir à retirada de direitos

Discurso histórico de Sueli Carneiro marca evento da Coalizão...

Militares viram no movimento negro afronta à ideologia racial da ditadura

Documento confidencial, 20 de setembro de 1978. O assunto no cabeçalho: "Núcleo Negro Socialista - Atividades de Carlos Alberto de Medeiros." A tal organização,...

Agentes de Pastorais Negros: entidade nacional do movimento negro brasileiro completa 41 anos

Março é o mês do aniversário dos Agentes de Pastorais Negros (APNs), entidade nacional do movimento negro brasileiro que completa 41 anos. Esse mês constitui, para os...

Quer namorar comigo?

Todos os dias me deparo com situações que evidenciam a urgência de alçar a questão racial ao centro do debate dos principais problemas do...
-+=