Guest Post »

Mahmundi quer ser ainda mais ouvida

O aguardado segundo disco da cantora Mahmundi, 31 anos, nome artístico de Marcela Vale, já está nas lojas físicas e nas plataformas digitais. Considerada revelação da música brasileira quando lançou o seu primeiro trabalho, homônimo, em 2016, a cantora e compositora carioca mostra mais versatilidade em “Para Dias Ruins”

Do Comercio do Jahu

Mahmundi: “Podemos passar por esses dias e seguir em frente” Foto: Reprodução/Comercio do Jahu

Com reggae, voz, violão, jazz e batidas eletrônicas, entre outras influências, o disco tende a melhorar o dia de quem o quem ouve.

Já aclamada pela crítica e abraçada por colegas do meio musical, Mahmundi diz que não espera ser pop, mas tem seus objetivos. “Eu espero ser ouvida por mais gente, com certeza, sem cair no pop que exige um outro tipo de música, que não é o meu”, explica ela.

Segundo Mahmundi, os dois últimos anos não foram de boas notícias, por isso, veio o nome do disco. “Acho que esse trabalho não chega a ser um antídoto para os dias ruins, mas talvez a prova de que podemos passar por esses dias e seguir em frente”, diz a cantora.

Lembrando o assassinato da vereadora Marielle Franco, em março, no Rio, entre outros momentos, Mahmundi refletiu sobre a vida enquanto compunha. “Foi um ano cansativo, com muita coisa acontecendo e todos os dias, quando passo por uma blitz, não me deixam esquecer de que sou uma mulher negra no Rio.” (Folhapress)

 

Related posts