Marvel quer diretora de ‘Selma’ em ‘Pantera Negra’ ou ‘Capitã Marvel’

Getty Images/Jason LaVeris

Ava DuVernay, diretora do indicado ao Oscar ‘Selma’, está sendo cortejada pela Marvel para assumir um dos seus próximos filmes de super-heróis.

Por Renato Marafon, do Cinepop

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou em entrevista ao Hollywood Reporter que se reuniu com a diretora para conversar sobre o projeto.

“Me encontrei com ela, definitivamente. Mas também me encontrei com diversas pessoas para falar de muitos filmes. Ela foi uma delas. Precisamos encontrar o melhor diretor para cada um dos filmes, sempre começamos a partir deste princípio. Se durante esse processo tivermos a diversidade, então ótimo. É importante”, afirmou.

Segundo ele, não vai demorar até que o Universo Cinematográfico Marvel contrate sua primeira diretora.

“Vai acontecer mais cedo que o esperado”, revelou.

DuVernay é cotada para comandar ‘Pantera Negra’ ou ‘Capitã Marvel’, ambos programados para 2018. A Marvel no momento também sonda outros diretores para os filmes em questão, mas de acordo com a publicação, o interesse de DuVernay em fazer um filme do estúdio é mútuo.

A Marvel pretende contratar um diretor afro-americano para ‘Pantera Negra’ e uma diretora para ‘Capitã Marvel’.

O nigeriano Rick Famuyiwa, do elogiado ‘Dope’, também é cotado para a direção de ‘Pantera Negra’.

Chadwick Boseman viverá T’Challa/Pantera Negra na adaptação de HQ. Ernie Hudson (franquia ‘Os Caça-Fantasmas’) pode ficar com o papel de T’Chaka, rei da nação de Wakanda e pai de T’Challa.

Antes de estrelar o filme solo do herói, marcado para 6 de julho de 2018, Boseman será introduzido como T’challa em ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Boseman assinou contrato para viver o Pantera em cinco filmes da Marvel, mas ainda não foram divulgados quais os outros três títulos em que ele participará. Uma aposta certa é o retorno do personagem nas duas partes de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o terceiro filme da franquia.

Veja a primeira arte conceitual:

black-panther-concept-art

Divulgaçao

-+=
Sair da versão mobile