Michel Bastos dá nota sete para a estreia da seleção na Copa

Por: Leandro Canônico, Márcio Iannacca e Thiago Lavinas

O Jogador Michel Bastos diz que equipe ainda precisa melhorar e afirma que laterais podem ser fundamentais para as vitórias do time na sequência do Mundial

Assim como os seus companheiros de seleção brasileira, o lateral-esquerdo Michel Bastos iniciou a partida diante da Coreia do Norte, na última terça-feira, em Joanesburgo, de forma tímida. Aos poucos, o jogador foi se soltando e ajudou o Brasil a vencer os asiáticos por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo. Na opinião do camisa 6, o time ainda precisa melhorar em alguns aspectos para sonhar com o título da competição.

– Eu dou um sete. Tem que melhorar algumas coisas, nunca pode dizer que está bom, mas a equipe está de parabéns pelo que fez na estreia – afirmou Bastos.

 

O lateral-esquerdo da seleção brasileira admitiu que iniciou a partida com um certo nervosismo. Para ele, a estreia de qualquer jogador em uma Copa do Mundo passa por tal situação.

– É uma Copa do Mundo e o pessoal ainda está acanhado. É tensão, dá um friozinho na barriga. Para que as coisas começem bem e sigam bem, nós temos que começar com a vitória, temos essa pressão de jogar bem. Mas aos poucos as coisas começaram a vir ao natural dentro do jogo. O mais importante era a vitória – analisou o jogador, que lamentou não ter acertado o gol em cobrança de falta no segundo tempo da partida.

 

Michel Bastos comentou ainda o primeiro gol brasileiro, marcado por Maicon. Para ele, a seleção brasileira pode marcar muitas vezes se souber aproveitar o avanço dos dois laterais.

– Chutes dos laterais podem ajudar. Coma a Coreia estava jogando atrás, nós tínhamos que arriscar um pouco mais. Eu arrisquei e não marquei, mas vou continuar atacando. Ainda tenho muito o que fazer, trabalhar – disse o lateral.

 

A seleção brasileira vai voltar a campo no próximo domingo, contra a Costa do Marfim, no Soccer City, também em Joanesburgo. O Brasil lidera o Grupo G, com três pontos. Os africanos ocupam a segunda colocação, ao lado de Portugal, apenas com um. A Coreia do Norte está em último lugar.

 

 

 

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

Afro-uruguaios

Afro-uruguaios notáveis: Rubén Rada Afro-uruguaios refere-se a uruguaios de ancestralidade negra africana. Eles...

Hacia el Estado Comunal Jesus Chucho Garcia

Por: JESUS CHUCHO GARCIA   Llegó la hora de salir de...

Declaracion de Asuncion Paraguay Foro Interamericano Afrodescendiente

Participación e Incidencia De Los Y Las Afrodescendientes En...

A mostra ID_BR cara, pele, jeito

A mostra ID_BR CARA::PELE::JEITO nasceu com o intuito de...

para lembrar

Uma tarde em Gana: embaixadora abre as portas da residência oficial

A embaixadora de Gana no Brasil, Abena P.A. Busia,...

Funk ostentação é Hip Hop, mas o Hip Hop não é só isso

Branded Head, Hank Willis Thomas, 2003. O funk ostentação é...

‘Mokambo’: especial mostra como povo bantu ajudou a formar a identidade brasileira

Especialistas contam que estes africanos formaram o sentido de...

Blocos afro completam 40 anos no carnaval de Salvador

  O batuque dos tambores, o colorido das fantasias, a...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=