Ministra Luiza Bairros discute parceria com EBC para projetos de valorização da cultura afro-brasileira

Possíveis parcerias terão como propósito a difusão de projetos e iniciativas focadas no respeito à diversidade étnico-racial e na valorização da cultura afro-brasileira

Difusão da cultura afro-brasileira será foco de parcerias

A Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, recebeu hoje (05), em seu Gabinete, o Diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve Dias. Na audiência, foram discutidas possibilidades de parcerias entre os dois órgãos para difusão de projetos e iniciativas focadas no respeito à diversidade étnico-racial e na promoção da cultura afro-brasileira.

A articulação entre as duas instituições, na opinião da ministra Luiza Bairros, é essencial à implementação de políticas públicas de promoção da igualdade racial. “A execução das ações da Seppir está sempre relacionada com a formulação de conceitos e a comunicação é fundamentação na consolidação de ideias e mudança de comportamentos”, afirmou.

Para Nelson Breve, que destacou o compromisso da EBC com a redução das desigualdades no Brasil, a promoção dos direitos humanos deve ser foco da atuação do sistema. A visita do diretor-presidente inaugura um diálogo que deve ter como consequências o estabelecimento de parcerias para realização de projetos jornalísticos e de utilidade pública a serem veiculados nos canais de Comunicação da EBC.

A NBR foi criada para suprir uma lacuna no sistema brasileiro de radiodifusão com o objetivo de implantar e gerir canais públicos, aqueles que, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais. O sistema é integrado por canais de televisão (TV Brasil), de notícias (Agência Brasil) e rádios (Rádio Nacional e Rádio MEC).

Ao iniciar suas transmissões em 2007, a TV Brasil veio atender à antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Atualmente, a TV Brasil está presente em 23 estados e no Distrito Federal. Já a TV Brasil Internacional é transmitida para 67 países, entre os quais Estados Unidos, Portugal e Japão, toda a América Latina e mais 49 países africanos.

O controle social da TV Brasil e demais canais públicos geridos pela EBC fica a cargo do Conselho Curador, que tem representações de diferentes segmentos da sociedade.

Coordenação de Comunicação

 

Fonte: SEPPIR

+ sobre o tema

Vídeo inédito mostra a fúria de Johnny Depp contra sua ex-esposa

O site TMZ publicou um vídeo revelador sobre a...

Após um ano, lei de apoio à vítima de estupro não é cumprida em todo o País

Áreas longe de grandes centros são piores; médico do...

Mulheres em movimento

O MOVIMENTO de mulheres do Brasil é um dos...

Professor da UFMA acusa alunos de homofobia

Glécio Machado Siqueira, de 36 anos, é  professor do...

para lembrar

Nos anos 50, homens frequentavam casa secreta para agir e vestir como mulheres

As fotos foram encontrados em um mercado de pulgas...

Yelena Isinbayeva retira declarações anti-homossexual

Foi tudo “um mal entendido” devido ao fraco inglês....

Winnie Bueno criou o ‘Tinder dos Livros’ para democratizar leitura entre negros

Ela, como adianta a descrição do Twitter, conecta pessoas...

Quadrinista Tailor: “As pessoas têm problemas em rever privilégios”

Artista quer desistir do curso de Jornalismo para usar...
spot_imgspot_img

Festival Justiça por Marielle e biografia infantil da vereadora vão marcar o 14 de março no Rio de Janeiro

A 5ª edição do “Festival Justiça por Marielle e Anderson” acontece nesta sexta-feira (14) na Praça da Pira Olímpica, centro do Rio de Janeiro,...

Mês da mulher traz notícias de violência e desigualdade

É março, mês da mulher, e as notícias são as piores possíveis. Ainda ontem, a Rede de Observatórios de Segurança informou que, por dia,...

Mulheres negras de março a março

Todo dia 8 de março recebemos muitas mensagens de feliz dia da Mulher. Quando explicamos que essa não é uma data lúdica e sim de luta...
-+=