Moradores acusam PM de executar adolescente de 16 anos no Panorama em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira 

 

Um adolescente de 16 anos foi assassinado no começo da noite de domingo, 24, com 2 disparos na cabeça por um policial do Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) na rua Luiz de Queiroz, no Jardim Panorama, em Taboão da Serra durante uma abordagem.

Testemunhas do crime disseram ao Jornal na Net que o jovem estaria dirigindo uma moto acompanhado por outro rapaz de 16 anos quando foram abordados no meio da rua. Ambos levantaram as mãos e sem motivo aparente o policial teria disparado dois tiros contra o jovem Vitor. A família acusa o PM de execução.

Moradores e familiares estão revoltados com o crime. O policial que seria responsável pelo assassinato não foi identificado até o momento. Mas as informações preliminares apontam que o acusado já estaria detido.

Após o assassinato do rapaz um ônibus intermunicipal foi incendiado quando descia a Estrada Tenente Maria José da Cunha. O fato teria ocorrido em protesto contra o assassinato. O Jornal na Net apurou que antes do ônibus ser incendiado houve disparos de arma de fogo próximo ao coletivo.

A moto que Victor estava pilotando não teria restrição. O rapaz era estudante e nunca teve passagem pela polícia. Era querido na região o que aumentou a revolta diante da sua morte. O clima nas imediações onde ocorreu o crime é tenso. Familiares do jovem e moradores do entorno do assassinato  pedem Justiça.
“Mais ou menos 10 pessoas viram que o policial atirou nele sem motivo. Quem socorreu o Vitor foram as pessoas da rua mesmo. O policial ainda apareceu no HGP e ficou falando no telefone e rindo. Depois que viu chegar muita gente foi embora”, contou uma testemunha.
Ela relatou que após sofrer os disparos o corpo do jovem foi levado já sem vida para o Hospital Geral do Pirajussara onde é intensa a movimentação de familiares e populares revoltados. Também é grande no local a presença de policiais e viaturas.

Os moradores guardaram o capacete atingido com a marca dos disparos bem como as cápsulas das balas disparadas contra o jovem.

mae

Os pais do jovem assassinado estão desolados. A mãe dele descobriu um câncer há pouco tempo e não se conformava com o fato de ter uma doença mortal e acabar vendo o filho morrer primeiro. Transtornada ela disse que o rapaz era um bom filho e não merecia morrer de forma tão cruel.
Fonte: Jornal Net

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

Justiça decreta prisão de suspeito de envolvimento no caso Marielle

Justiça decreta prisão de suspeito de envolvimento no caso...

Grafites de Marielle e Maria da Penha são alvos de ataques de vândalos no Rio

Dois grafites da vereadora Marielle Franco (PSOL) e um...

Justiça absolve policiais acusados de tortura e morte de Amarildo

A 8ª Câmara Criminal da Justiça do Rio de Janeiro absolveu ontem (13)...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=