Morto por engano por um PM, maranhense de 22 anos é uma das vítimas da violência em São Paulo

O maranhense Renato Gomes Ferraz, de 22 anos, foi uma das vítimas da violência vivida, nos últimos dias, em São Paulo. O jovem e seu cunhado foram mortos por um policial militar na última sexta-feira (9), quando, ao pensar que seria vitimado em mais um ataque violento, atirou contra os dois ocupantes do veículo. O caso foi mostrado no Jornal Nacional deste sábado (10).

Neste domingo (11), o tio de Renato, Ivaldo Silva Reis, concedeu entrevista à Rádio Mirante AM e falou sobre o assunto. “Ele foi pra São Paulo para ter uma vida melhor e acontece uma tragédia como essa?”, indagou.

Segundo o tio da vítima, os pais de Renato, que moram em Cururupu, a 465 km de São Luís, estão aguardando o corpo do filho para o velório e sepultamento que será naquele município. As despesas estão sendo custeadas pela própria família da vítima. Ivaldo Reis disse também que a esposa do jovem, grávida de quatro meses, foi quem avisou os familiares no Maranhão sobre a tragédia.

Ivaldo também informou que o corpo do sobrinho permanece no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, aguardando os trâmites para a liberação, ainda sem horário previsto. Assim que estiver liberado, o corpo será trasladado para São Luís e, da capital maranhense, seguirá para a cidade de Cururupu.

Renato Ferraz trabalhava como assistente em uma metalúrgica há quatro anos na capital paulista. O policial que matou o jovem e seu cunhado foi preso em flagrante, prestou depoimento do Departamento de Homicídios de São Paulo e encaminhado para o presídio militar Romão Gomes, zona norte da capital paulista.

 

Leia mais sobre o assunto:

Fonte: G1

+ sobre o tema

Pedagogia de afirmação indígena: percorrendo o território Mura

O território Mura que percorro com a pedagogia da...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas,...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22%...

para lembrar

O caso Marielle Franco e a reação da ONU

Marielle Franco, vereadora eleita na cidade do Rio de...

Anistia Internacional grava vídeo comovente com parentes de Marielle Franco. Veja aqui

Por ocasião dos quatro meses do assassinato de Marielle...

Governo federal oferece proteção à Mônica Benício, viúva de Marielle Franco

O Ministério dos Direitos Humanos vai incluir a arquiteta...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=