Movimento contra Bolsonaro ganha adeptos na rede

Adoro uma série de TV norte-americana que se chama Salem. Nela, as bruxas percebem que não precisam mais caçar criancinhas à noite para sacrificar inocentes ao diabo: basta deixar os puritanos destilarem seu horror ao diferente que eles mesmos vão queimar todos os inocentes da cidade na fogueira. E elas têm razão. Os puritanos acabam perseguindo os bêbados, as prostitutas, as ex-escravas, os índios, as mulheres, todos os indefesos – enfim, minorias que sempre foram, isso sim, vítimas de imoralidade no decorrer da história. No final, o medo desenfreado dos puritanos ao diabo os torna iguais a ele.

por  no  BrasilPost

O deputado Bolsonaro deveria assistir a esta curiosa série de TV. Ela me parece, no momento, uma grande alegoria do que ele se tornou.

Bolsonaro andou tão preocupado com sua patrulha “moral” aos pervertidos que acabou ficando meio parecido com eles.

bolsonaro

É isso que ele mostra ao dizer que só “não estupra a deputada Maria do Rosário porque ela não merece”. A pergunta que ficou pairando no ar, porém, foi: “e alguém, por acaso, merece ser estuprada, deputado”?

Porque Bolsonaro parece acreditar que ser estuprada por ele é algum tipo de prêmio para as bem comportadas. 

E, assim, ele ofende a dignidade das brasileiras, faz piada da dor pela qual passam 50 mil mulheres anualmente em nosso país e, ainda por cima, mostra que pensa igualzinho aos estupradores.

Ou estupradores não pensam que algum tipo de mulher “merece” ser estuprada? Ou estupradores não pensam que é ok usar a cartada do estupro quando uma mulher discorda deles?

Um grupo de mulheres resolveu, então, criar um novo protesto online, um lembrete ao deputado. Convidaram todas os participantes do “Não Mereço Ser Estuprada” a republicarem sua foto nas redes sociais com a hashtag #forabolsonaro. Para participar, basta entrar aqui.

Seu pedido é claro: que o deputado seja cassado por falta de decoro parlamentar e apologia ao estupro. O evento criado no Facebook está crescendo, em média, 100 adeptos a cada 30 minutos.

As mulheres que convocam esse protesto sabem bem que, enquanto queimava falsas bruxas em sua fogueira com a desculpa de buscar uma sociedade impecavelmente moral, Bolsonaro foi se aproximando, sem perceber, da real imoralidade. A imoralidade dos estupradores, dos que perseguem os fracos, dos que mentem, julgam sem fatos. A imoralidade que não cabe a um representante do povo brasileiro.

 

 


Jornalista, organizadora do protesto
#EuNãoMereçoSerEstuprada

 

+ sobre o tema

Pedagogia de afirmação indígena: percorrendo o território Mura

O território Mura que percorro com a pedagogia da...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas,...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22%...

para lembrar

Homossexualidade vai deixar de ser crime em Moçambique

A Homossexualidade tem sido um dos assuntos mais controversos...

Cerca de 50 mil mulheres morrem por aborto clandestino ao ano

Grupos lutam para que ONU reconheça dia internacional dedicado...

Conheça as 4 representantes da diversidade na política dos Estados Unidos

Os Estados Unidos elegeram Donald Trump como seu presidente...
spot_imgspot_img

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...

Sonia Guimarães, a primeira mulher negra doutora em Física no Brasil: ‘é tudo ainda muito branco e masculino’

Sonia Guimarães subverte alguns estereótipos de cientistas que vêm à mente. Perfis sisudos e discretos à la Albert Einstein e Nicola Tesla dão espaço...

Em encontro de Geledés sobre empoderamento econômico em Nova York, organização cobra políticas públicas voltadas às mulheres negras

“Esta é uma oportunidade para debater o impacto das questões cruciais relacionadas à (in)visibilidade da raça, quando falamos em gênero, para refletir sobre pobreza...
-+=