Empregador disse que, se ela não tirasse as tranças, não poderia trabalhar
Do R7
Uma universitária inglesa ficou famosa nas redes sociais por fazer uma postagem relatando um caso de racismo no trabalho. Na segunda-feira (23), Lara Odoffin publicou no Facebook um e-mail em que um empregador nega a ela uma vaga na empresa por causa de suas tranças.
— Se você não pode tirá-las, eu infelizmente não posso lhe oferecer nenhum trabalho.
Lara se candidatou em uma vaga aberta na empresa, e não foi aceita porque, segundo o empregador, “faz parte do uniforme e das regras de vestimenta” não ter canecalon.
Em momento algum no e-mail foi dito que Lara não tinha competência ou não possuía o perfil necessário para ocupar o cargo.
Indignada, a estudante publicou o e-mail.
— Isso é discriminação e é nojento que isso ainda seja assunto no século 21. Por favor, compartilhem. Isso não é normal.
Depois, Lara explicou o motivo da postagem.
Leia Também: Não posso te contratar com este cabelo
— Mais do que qualquer coisa isso me deixou chateada. Eu tinha a experiência necessária, eles estavam felizes em me receber… O problema foi só o meu cabelo.
A estudante falou que vai entrar em contato com um advogado e agradeceu pelo apoio que recebeu nas redes sociais. A postagem teve mais de 1900 compartilhamentos e muitos comentários de desconhecidos de Lara demonstrando solidariedade e incentivando a estudante a processar a empresa pelo racismo.