Netflix repudia agência +Add Casting que diz ser difícil encontrar ator “negro bonito”

Primeira produção brasileira da Netflix, a série de ficção “3%” ainda está longe de ficar pronta, mas já está provocando barulho. A razão foi o vazamento de um e-mail de uma agência de atores com o objetivo de encontrar um “ator negro muito bonito” para participar da série, cuja realização está a cargo da produtora Boutique Filmes.

por Mauricio Styler no Blog

A série, com sete episódios, protagonizada por João Miguel e Bianca Comparato, deve começar a ser gravada no início de 2016 com previsão de lançamento internacional no final do ano. A primeira temporada será dirigida por Cesar Charlone.

logo3porcento-300x185

A agência +Add Casting, contratada pela Boutique Filmes, está sendo acusada de racismo pelos termos que usou na mensagem destinada a candidatos ao elenco. O texto diz:

“Precisamos de um ator jovem, na faixa dos 20/25 anos, muito bonito. A direção gostaria que ele fosse negro, então o ideal seria ter um ator negro e muito bonito, mas conscientes do grau de dificuldade, faremos teste também com os bons atores, lindos, que não sejam negros.”

A Netflix se manifestou nesta quinta-feira, repudiando a mensagem: “O email sobre o teste de elenco de ‘3%’ foi enviado sem o conhecimento ou aprovação da Netflix, e contradiz tudo em que acreditamos. Junto à Boutique Filmes, estamos trabalhando para tomar as devidas providências, e lamentamos o que aconteceu.”

A Boutique Filmes, igualmente, se manifestou: “Como produtora responsável pela série ‘3%’, estamos chocados com o e-mail enviado pela empresa terceirizada produtora de casting. A linguagem usada no e-mail é inaceitável e nunca foi aprovada por nós. O texto não representa nossa visão como empresa. Também não representa o espírito da série ou a orientação de casting, que busca retratar a diversidade da população brasileira.”

Já a agência se desculpou: “A + Add Casting gostaria de pedir desculpas pelo e-email que foi enviado convocando atores para o teste de elenco e cujo teor foi equivocadamente mal interpretado como racista e que acabou circulando nas redes sociais. Lamentamos sinceramente este email. Esta mensagem não condiz com a nossa conduta profissional e está longe das intenções que gostaríamos de passar. A Boutique Filmes e todos os profissionais envolvidos neste projeto, não tiveram conhecimento do conteúdo deste email, antes da sua divulgação e portanto, não tem nenhum envolvimento com a sua produção.”

leia também: 

5 motivos para assistir ‘Beasts of No Nation’ o mais rápido possível 

+ sobre o tema

Adolescente filho do presidente da Cufa é assassinado em Fortaleza

Malcon Jonas, de 17 anos, foi baleado no Bairro...

Maurício Pestana é o novo Secretário da Igualdade Racial da cidade de São Paulo

Maurício Pestana, assume o posto de Secretário Municipal de...

Racismo é coisa de criança? Quando os desenhos ensinam a odiar

Nelson Mandela já nos ensinou que “Ninguém nasce odiando...

Dia de Lembrança do Holocausto

  O dia 27 de Janeiro foi decretado...

para lembrar

Funcionárias do bar Ursal, em BH, sofrem racismo e delegacia não inclui no B.O.

Situação de injúria se voltou contra funcionárias e uma...

Justiça turca pede prisão para jogador do Atlético de Madrid

A Promotoria de Istambul pediu pena de seis...

Janeiro branco e as demandas pretas

A típica frase: “Ano novo, vida nova” nunca foi...

Cotas na USP: uma questão ideológica?

"A Faculdade de Economia e Administração da USP assistiu...
spot_imgspot_img

E se o racista for seu filho ou sua filha?

Esse é um texto que eu ensaiei escrever algumas vezes. A vontade ficou latente quando estourou um caso de racismo em uma escola de...

O Nunes do Nunes e o perigo de mais matança em São Paulo

Nunes (MDB) venceu. O prefeito incidental, sem marca alguma em seu governo que seja digna de nota, venceu. O que sobrou da esquerda assistiu ao...

Violência contra negros torna urgente criminalização do racismo em Portugal

O assassinato do comerciante de origem cabo-verdiana Odair Moniz, 43 anos, por agentes da PSP (Polícia de Segurança Pública) em Amadora, cidade da região...
-+=