Old Town Road de Lil Nas X derrota Despacito e estabelece recorde histórico nas paradas de sucesso

Há 17 semanas no topo (e contando), música quebra recorde estabelecido há 24 anos

por Rolling Stone

Lil Nas X estabeleceu um novo recorde com sua música “

Lil Nas X (Foto- Rollingstone)

” nesta segunda, 29, por manter-se no topo do Billboard Hot 100 por 17 semanas. (A faixa também foi a Número Um no Rolling Stone Charts, lançado recententemente, durante quatro das cinco semanas contabilizadas.) As 17 semanas bateram o recorde anterior de “One Sweet Day”, música de Mariah Carey e Boyz II Men, que ficou 16 semanas no topo após ser lançada em 1995.

Para conseguir esse feito, o single de Lil Nas X manteve seis popstar rivais fora do lugar no topo, acumulou cinco remixes, durou mais de quatro meses, conseguiu o dobro de pontos nas paradas do que os coitados do segundo lugar e fomentou um enorme debate sobre o status da música country nos EUA.

Foi um feito impressionante para o músico desbancar o recorde de quase 25 anos – que só sofreu uma ameaça real uma vez antes, quando Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber lançaram “Despacito” em 2017. A faixa ficou no topo por 16 semanas e empatou com o recorde anterior – mas antes de superar Mariah Carey, o trio perdeu o primeiro lugar para “Look What You Made Me Do,” da Taylor Swift. 

É um feito ainda mais impressionante quando consideramos que quase ninguém tinha ouvido falar de Lil Nas X há um ano e um-bilhão-de-streamings atrás, quando ele anunciou estar “morando com meus pais, sem carro, sofrendo com uma ansiedade extrema que me dava dor de cabeça horríveis todos os dias e com problemas para dormir mais do que três horas por dia.”

Porém, quebrar o recorde não foi à toa, segundo Mark Bannisters, cientista que analisa os charts de música. “Não me surpreende que com as infraestruturas globais de plataformas como Spotify você consiga que uma música fiquei tão grande assim e se mantenha no topo por tanto tempo”, opinou.

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Após anunciar gravidez, Juliana Alves fala sobre a primeira gestação

Grávida de quatro meses, Juliana Alves revelou que será...

Conheça Carol Anchieta, a nova aposta do “Jornal do Almoço”

Carol Anchieta, 36 anos, é a nova aposta do...

para lembrar

Isto é um negro?

O espetáculo é um estudo sobre o que é...

Stella Yeshua: papo reto com a rapper que exibe nas seu visual autoral nas redes

Rapper, influencer, youtuber e integrante do coletivo Estaremos Lá,...

Bebê e música! Nasce a primeira filha de Ellen Oléria e Poliana Preta

A cantora teve sua primeira filha com Poliana Preta,...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=