sexta-feira, dezembro 2, 2022
InícioQuestões de GêneroPaim anuncia lançamento da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama

Paim anuncia lançamento da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (4), o senador Paulo Paim (PT-RS) informou que recebeu convite da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) para o lançamento da campanha Outubro Rosa. O evento vai ocorrer nesta quarta-feira (5), às 18h30, quando a fachada do Congresso Nacional será iluminada na cor rosa, assim como vários monumentos no Brasil, para marcar o início da campanha.

O senador explicou que o Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama e um chamado para as mulheres buscarem a prevenção da doença.

– A prevenção é o melhor caminho. Parabéns a todos que estão articulando o Outubro Rosa – disse.

O senador também informou que, nesta quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados, será realizado o Seminário das Juventudes Partidárias. Ele lembrou que o Brasil tem 51 milhões de jovens entre 15 e 29 anos e pediu mais ações políticas em favor da juventude brasileira.

– Os jovens precisam ter condições de exercerem seu papel de sujeito na história – disse Paim.

O senador aproveitou para pedir a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 214/2010, de sua autoria, que institui o Programa Bolsa de Permanência Universitária. Pelo projeto, o estudante receberia o valor correspondente a um salário mínimo para ajudar nas despesas do estudo.

Garibaldi e Uberlândia

Paulo Paim também destacou a realização da Festa Nacional da Champanha (Fenachamp), na cidade de Garibaldi (RS). O evento terá a abertura oficial na próxima quinta-feira (6) e vai reunir mais de 30 vinícolas da região.

O senador ainda aproveitou o discurso para agradecer ao povo da cidade de Uberlândia (MG), que lhe concedeu o título de cidadão honorário. Segundo o senador, a cerimônia ocorrida na última sexta-feira (30) contou com a presença de sindicalistas e representantes de entidades sociais. Paim informou que, ainda este ano, deve receber o título de cidadão mineiro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Fonte: Correio do Brasil

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench