Pelé canta e dança em filme para atrair turistas para São Paulo

Fonte: G1-

Propaganda custou R$ 1,3 milhão e é responsabilidade da SPTuris.

Ex-jogador participou de lançamento ao lado do prefeito e do governador.

 

Da esquerda para direita: o presidente do STF, Gilmar Mendes; o governador José Serra; Pelé; e o prefeito Gilberto Kassab

O governador de São Paulo José Serra (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) receberam o ex-jogador de futebol Pelé na tarde desta segunda-feira (9) para lançar vídeo publicitário que promove a cidade de São Paulo.

O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Mendes disse que só participou do evento “porque é santista”.

De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, a campanha publicitária visa promover o turismo na cidade. Pelé escreveu a letra da propaganda, além de cantar e dançar no vídeo. O ex-jogador abriu mão de receber cachê pelo trabalho.

O prefeito disse que os custos da produção foram de R$ 1,3 milhão e são responsabilidade da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da prefeitura. “Se há um recurso que foi muito bem investido, foi esse recurso”, disse Kassab.

FUTEBOL

“Pelé deu um presente da cidade de São Paulo. Expresso os sentimentos dos 11 milhões de brasileiros que vivem em São Paulo para dizer muito obrigado”, afirmou o prefeito da capital paulista.

Pelé agradeceu o apoio do maestro Ruriá Duprat e do diretor Sérgio Amon, que participaram da propaganda. Há cinco versões do filme publicitário, um de quatro minutos e outras quatro entre 30 segundos e 60 segundos.

“Me honra muito poder dar esse presente à cidade de São Paulo, que sem dúvida nenhuma é a capital do Brasil.”

“O início da minha carreira começou em São Paulo. Alguns dos melhores momentos da minha vida foram no Pacaembu e no Morumbi”, disse o rei do futebol. “Foi um gol de placa receber essa homenagem”, completou Pelé.

O governador de São Paulo elogiou os talentos de Pelé na música e na composição. Serra disse que também se aventura na música, mas que Pelé é muito melhor. “É quase a mesma diferença do Pelé jogando futebol e eu jogando futebol”, afirmou o governador para dizer que Pelé canta melhor do que ele.

Olimpíadas

O prefeito Gilberto Kassab negou que os investimentos em turismo sejam uma resposta à escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. “São Paulo é cabo eleitoral do Rio”, disse o prefeito.

A campanha se chama “Visite SP. Cantada por muitos, construída por todos” e será divulgada a partir de 20 de novembro no interior de São Paulo e nos principais mercados de turismo do país e da América do Sul.

A SPTuris afirmou que já espera atrair mais turistas para este Natal e superar a marca de 11 milhões de visitantes na cidade obtida em 2008.

Matéria original

+ sobre o tema

Barça bate Milan, mas é Ronaldinho Gaúcho quem leva troféu para casa

Na volta ao Camp Nou, craque é ovacionado pela...

Literatura Africana Contemporânea

A literatura africana contemporânea não tem recebido, especialmente...

MODA E ARTE AFRO – Artes Visuais da Bahia

  Washinton José, o Yosh, é apontado como uma das...

A Natureza e seus significados entre adeptos das Religiões Afro-Brasileiras

  As religiões afro-brasileiras são reconhecidas como religiões de matriz...

para lembrar

Noites das lágrimas em África uma conversa com o escritor Marcelo Aratum

Para falar da minha experiência é nada mais que...

Serena Williams vence em Brisbane, mas torce o tornozelo esquerdo e abandona o torneio

A americana Serena Williams, que fazia estragos no WTA...

Nneka – Cantora nigeriana em uma viagem de reggae, rap, jazz, funk, trip hop, soul

Cantora nigeriana radicada na Alemanha lança segundo disco, "No...

Pelé atinge marca de 100 mil seguidores em apenas quatro horas no Twitter

Pouco mais de quatro horas depois de inaugurar sua...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=