Polícia confunde guarda-chuva com fuzil e atira e mata um jovem negro

Polícia confunde guarda-chuva com fuzil e atira e mata um jovem negro.

Um morador no Morro Chapéu-Mangueira, no Leme, zona sul do Rio, foi morto na noite desta segunda-feira (17) após policiais militares atingi-lo com dois tiros –um no peito e outro na perna.

Segundo um primo da mulher da vítima, Rodrigo Serrano, 26, foi baleado por PMs da UPP que confundiram o guarda-chuva que ele segurava com um fuzil.

Alexandre de Freitas, 32, disse que Serrano havia subido a ladeira do Leme e aguardava a esposa e os dois filhos que estavam em uma kombi subindo a favela quando foi morto.

Arquivo pessoal/Reprodução/TV Globo

Rodrigo Serrano era casado havia 7 anos e tinha dois filhos

“Ele estava num lugar um pouco escuro. Estava esperando a mulher e foi baleado com dois tiros de fuzil. Não havia confronto na comunidade. Tanto que é que os policiais não apresentaram nenhuma arma na delegacia. Ele estava com a carteira de trabalho no bolso. Inclusive, ficou toda ensanguentada”, disse Freitas.

Durante a ação, outro morador, identificado como Jonatas Rodrigues, 21, foi atingido de raspão na costela e encaminhado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ele teve alta na madrugada desta terça-feira (18).

Polícia confunde guarda-chuva com fuzil

Procurada, a Polícia Militar disse que uma guarnição do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) foi atacada quando passava pela localidade do Bar do Davi, onde Serrano foi morto.

Freitas contou ainda que os policiais bateram boca no local com os parentes.

“Minha prima [esposa da vítima] chegou no local desesperada. Mandaram era tirar satisfação na boca de fumo. Uma falta de respeito”, afirmou.

Serrano trabalhava como vigia de um bar no Leme. Era casado havia 7 anos e tinha dois filhos –um de quatro anos e outro de dez meses.

A família confirmou que ele tinha passagem pela polícia por roubo, mas garantiu que o morador estava feliz no novo emprego que conseguiu após passar por um período desempregado.

A PM confirmou a informação de que Serrano tinha passagem por roubo e tráfico de drogas. A corporação declarou ainda que foi apreendido um rádio comunicador com os dois baleados. A Corregedoria da Polícia Militar disse que acompanha o caso.

O caso foi registrado como auto de resistência na 12ª DP (Copacabana). De acordo com a Polícia Civil, foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Serrano. “Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato”, disse através de nota.

É importante ressaltar as indicações de procedimentos e sugestões nos vídeo abaixo ao ter qualquer tipo de encontro com qualquer tipo de policial

+ sobre o tema

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs...

Milton Nascimento será homenageado pela Portela no carnaval de 2025

A Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba...

Saiba os horários das provas do Concurso Nacional Unificado

Os mais de 2,5 milhões de candidatos inscritos no...

Aluno africano denuncia racismo em mensagem com suásticas nazistas na UFRGS; polícia investiga

Um estudante africano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...

para lembrar

Guerra às drogas ou faxina étnica?

Em novo artigo, Joselicio Junior, o Juninho, analisa como...

A violência policial contra a juventude negra de Pernambuco, por Laércio Portela

A violência policial contra a juventude negra de Pernambuco...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...

Pacto em torno do Império da Lei

Uma policial militar assiste, absolutamente passiva, a um homem armado (depois identificado como investigador) perseguir e ameaçar um jovem negro na saída de uma...
-+=