Evento acontece nesta sexta, 24, no Auditório da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Porto Alegre-RS, com participação da ministra Luiza Bairros. Haverá transmissão ao vivo, na Internet, pelo endereço www.aids.gov.br/mediacenter
Belém do Pará sediou o Seminário Territórios Tradicionais Negros: Desenvolvimento e Enfrentamento ao Racismo – quinto da série promovida pela SEPPIR
‘Oportunidades para a Juventude Negra’, é o tema do seminário que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) realiza amanhã sexta-feira, 24 de maio, de 9h às 17h30, no Auditório da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Rua Siqueira Campos, 1.100, Centro), em Porto Alegre-RS. Os interessados em participar devem enviar mensagem eletrônica com nome, telefone e órgão ou entidade, para o endereço: [email protected].
A abertura terá a presença da ministra da SEPPIR, Luiza Bairros, representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Superintendente Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).
Debatedores A programação inclui duas mesas redondas moderadas por Felipe Freitas, coordenador, pela SEPPIR, do Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra – Juventude Viva. A primeira acontece a partir de 10h e tem como palestrante Riccardo Capri, professor doutor da Universidade de Feira de Santana e da Universidade do Estado da Bahia e como debatedores, Luiz Inácio Silva da Rocha, coordenador do Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (FEJUNES) e Ana Affonso, deputada estadual (PT/RS).
Às 14h30, tem início a segunda mesa, com a palestra de Ângela Guimarães, secretária adjunta da Secretaria Nacional de Juventude e vice-presidenta do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) e os debatedores Raul Carrion, deputado Estadual (PCdoB/RS) e Karen Moraes, estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e integrante do Movimento de Ação Afirmativa –NEGRAÇÃO.
O debate acontece às 16h e o encerramento do evento às 17h30.
Tempo real – O Seminário ‘Oportunidades para Juventude Negra’ terá transmissão on line pelo endereço www.aids.gov.br/mediacenter.
Agenda- O evento é o último de uma série que acontece desde março para promover a reflexão e o diálogo sobre inclusão racial no país, integra a programação comemorativa dos dez anos de criação da SEPPIR e a etapa preparatória para a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – III CONAPIR, que acontece de 5 a 7 de novembro, em Brasília, com o tema
Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo.
Coordenação de Comunicação da SEPPIR
Fonte: O Diário