Guest Post »
Professor recebe bilhete  com ataques racista homofóbico
Créditos da foto: Google Street View

Professor recebe bilhete com ataques racista homofóbico

Professor de português do (Cotuca) colégio Técnico de Campinas,  recebeu mensagens racistas e homofóbicas deixada por alunos em seu armário. De acordo com uma matéria no  G1, alunos informaram que as ofensas contra o docente ocorrem há dias.

Da Redação

Foto: Google Street View

Como o Cotuca é vinculado à Unicamp, direção do colégio e reitoria da universidade estão apurando imagens para identificar autores dos atos.

 

A reitoria da universidade se pronunciou em nota na última quinta-feira (20), dizendo que  “Atos dessa natureza são incompatíveis e absolutamente inaceitáveis no âmbito de uma comunidade que preza pela democracia, a diversidade e a convivência respeitosa entre seus integrantes.”

 

Casos de Racismo

Reprodução/Revista Fórum

 

Em 14 de agosto deste ano,  câmeras registraram um ex aluno pichando muros, banheiros e mesas com apologia ao nazismo em dependências da universidade. O autor responde apenas  por danos ao patrimônio público .

 

Reprodução/ Esquerda Diário

Em março de 2016,  estudantes do Núcleo de Consciência Negra da Unicamp organizaram uma manifestação visual com fotos de personalidades negras  em resposta às pichações racistas no prédio do Instituto de Filosofia e Ciência Humanas

 

Providências

Em nota “a Direção do Cotuca também esclarece que, a partir desse lamentável caso, um conjunto de ações de formação será intensificado pela Comissão Cidadã do Colégio, que conta com participação dos alunos, funcionários e professores.”

 

A direção do colégio também divulgou ações que estão sendo adotadas em conjunto com coletivos do colégio para que casos como este não ocorram mais

 

Com informações do G1


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Artigos relacionados